Rotary presta contas do Fogo de Chão durante reunião aberta

O Rotary Club de Porto Seguro apresentou dia 06/12, durante reunião pública na Câmara Municipal, a prestação de contas do IX Churrasco Beneficente Fogo de Chão, que teve um lucro líquido de R$ 10 mil. Cada entidade beneficiada recebeu R$ 2 mil. O evento foi realizado dia 20/11 no Sítio Tabapiri.

O Churrasco Beneficente mobilizou dezenas de voluntários, teve 62 empresas apoiadoras e patrocinadoras e contou com o apoio do Rotary Club do Arraial d´Ajuda, Loja Maçônica Força e União, Interact Club de Porto Seguro, além das entidades beneficiadas APAE, Casa Dia e Casa do Amor. Os excedentes e reutilizáveis foram recolhidos pela associação Ampare logo após o evento. Já A Voz dos Bichos recolheu as latinhas recicláveis.

“Os Rotary Clubs são formados por líderes que lutam por uma sociedade melhor. São abertos a todos que estejam dispostos ao trabalho voluntário. O Fogo de Chão é um exemplo de como o rotariano trabalha”, ressaltou o presidente do RC de Porto Seguro, Luiz Antonio Caldeira Ramalho, agradecendo ao empenho de todos que contribuíram para o sucesso da iniciativa.

O público total foi de 428 pessoas, incluindo pessoal de serviço e voluntários, num clima descontraído e ambiente familiar, com brinquedos, sorteios e muita diversão. O legítimo churrasco gaúcho foi comandado pelos voluntários da maçonaria, com os ‘costelões’ assados em enormes espetos fincados no chão, acompanhado de um delicioso buffet preparado por Mônica Oumato.

Uma grande família

As crianças se divertiram com os brinquedos infláveis, os passeios de pônei e correram à vontade pelo amplo espaço verde do sítio. O público alvo do evento são as famílias, e isso pode ser sentido durante a confraternização. Músicos e cantores da terra contribuíram com canjas. Rotarianos das cidades vizinhas também prestigiaram os agradáveis momentos de companheirismo.

Flávio Fernandes Dias, o Flavão, da Casa Dia do Arraial d´Ajuda, instituição que atende dependentes químicos, moradores de rua e ex-presidiários, elogiou a organização do Fogo de Chão e parabenizou todos os envolvidos. Ivana Cancela, da APAE, disse que só viu pontos positivos. “Gostei muito da organização. Só tenho a agradecer e a elogiar. Esta doação veio num momento muito importante, já que a APAE passa por uma situação difícil, com muitas despesas para manter”.

Adelmo Ribeiro, presidente da creche Casa do Amor, disse que foi a segunda vez que participou, que o churrasco foi espetacular e os resultados extremamente positivos. “Achei maravilhoso. Não esperava obter esse valor para a nossa entidade. Foi ótimo!”.

Projetando 2017

O rotariano Alex Cunha, diretor do Jornal do Sol e coordenador da comissão organizadora, ressaltou o empenho e a participação de todos os voluntários e das empresas patrocinadoras. Sem isso, “o evento não daria lucro. É a filantropia que possibilita o envolvimento espontâneo das pessoas e dos patrocinadores. Todos fizeram o que podiam. Foi uma alegria enorme vê-los doando o seu tempo em prol de uma causa justa.”

Para 2017, Alex Cunha projeta um resultado ainda melhor, comemorando os 10 anos do evento. “Vamos buscar novos patrocinadores e apoiadores, além de ampliar o marketing e a divulgação. Junto à tesouraria e aos companheiros, que fizeram um trabalho excelente, melhorar ainda mais a gestão e gastar absolutamente o indispensável. O objetivo é aumentar a arrecadação e reduzir as despesas, a fim de sobrar mais para as entidades”. O X Churrasco Beneficente Fogo de Chão está marcado para o terceiro Domingo de novembro, dia 19/11/17.

Empresas apoiadoras e patrocinadoras: 88 FM, Abaíba, Acquamax, Ambiental Bahía, Ampla Propaganda, Arena Mix Mini Mercado, Asas Mágicas Borboletário, Auto-Posto 1500, Axé Moi, Bahia Active, Bitarron Vigilância, Boi Nativo Frigorífico, Borda Porto, Brasil Gás, Cambuí Supermercados, Centauro, Clauseguros, Coca-Cola

Colégio 4 Estações

Comporto

Congrega Bahia

Construtora Outeiro

Coopersulba

Copy Center

Dana & Nilza Contabilidade

E-Rec Estúdio

Esatel Eletrônicas

Espeto de Boi Churrascaria

Evan Contabilidade

Falabrete Construtora

FDI Construtora

Fênix Tintas

Gráfica JAC

Hotel Estalagem Porto Seguro

Jornal do Sol

JP Bicicletaria

La Torre Resort

Lar Center

Monica Oumato Buffet

Multicarnes

Nito Madeireira

Ótica Extremo Sul

Panificadora Sabor do Sul

Plano Vida

Porto Aço

Porto Boliche

Porto Peças

Porto Seguro Seguros

Portu´s Informática

Ricarsom

Sacolão Center

Sinais Visuais

Squadra Club & Eventos

Teleinfo

Tôa Tôa

Top Level

Vera Cruz Assessoria Contábil

Vipão Supermercados

Yes Tours

Zanella Seguros

Zio Praia Grill