Nova sede do Fórum de Porto Seguro tem inauguração prevista para este mês

O novo prédio do Fórum da Comarca de Porto Seguro está na fase final de construção. Com inauguração prevista para janeiro de 2018, o edifício, com três pavimentos em 3.900 m² de área construída, está situado na av. Adno Musser, nº 5.200, Cambolo localizado no Centro Administrativo Municipal, às margens da BR-367.

Na localidade já está instalado o Distrito Integrado de Segurança Pública (Disep), que abriga as polícias Civil e Técnica de Porto Seguro e, em breve deverão deverão ser erguidas as sedes do Ministério Público Estadual e Câmara de Vereadores.

Segundo assessoria de imprensa do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia, “o novo empreendimento disponibiliza estacionamento interno de 2.930m² para magistrados e servidores e possibilitará maior segurança por estar localizado próximo a unidades policiais”.

Com um projeto sustentável que prevê a captação de água da chuva e iluminação com luminárias do tipo led para melhorar a eficiência energética, a nova sede do fórum oferece uma infraestrutura mais moderna para os usuários, afirma a assessoria. “É uma grande vitória. Faz tempo que estamos precisando de um novo espaço. Há anos trabalhamos em salas improvisadas”, afirmou a diretora do Fórum, a juíza Michelle Patrício, da 1ª Vara da Fazenda Pública.