Após reparo na ponte, fluxo de carros ainda é lento na Orla Norte


O trecho interditado da BR 367, que liga o Centro de Porto Seguro à Orla Norte foi liberado nas primeiras horas desta quinta-feira, 25/01/18. Para resolver temporariamente o problema da rachadura da ponte do Rio da Vila, uma placa de aço foi usada como medida paliativa. O fluxo de veículos ainda é lento em parte do trajeto.


A prefeitura colocou uma emenda no asfalto no local da rachadura e acomodou uma grande placa de aço sobre este trecho, causando uma elevação semelhante a um quebra-molas. Em nota, informou sobre a liberação da passagem e alertou sobre a necessidade de que os motoristas tenham atenção redobrada ao passarem pelo local, que está sinalizado com balizadores no acostamento, indicando também o estreitamento da pista.


O problema afetou seriamente, por dois dias, o trânsito em toda a cidade. Moradores e turistas que precisavam passar pela orla para chegar aos seus destinos tiveram que dar a volta pelo Baianão ou pelo anel viário, o que tornou o trajeto anda mais longo.
Fotos enviadas por internautas mostram as rachaduras no asfalto. O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit), responsável pela rodovia federal, ainda não informou de que maneira vai resolver o problema de forma definitiva.

Leia mais: Ponte do rio da Vila rachou e carros estão impedidos de passar