Caraíva elegerá representantes do Conselho Comunitário

Dia 17/04/21, às 9h30, na Biblioteca de Caraíva, será realizada a eleição para o novo mandato de conselheiros e suplentes do Conselho Comunitário e Ambiental de Caraíva (CCAC). Em 2021, o pleito terá uma modificação. Das onze vagas, seis serão para associações e instituições locais: Anac, Administração de Caraíva, Resex, Associação dos Canoeiros, Associação dos Carroceiros e ONG Caraiva Viva. Estas vagas serão preenchidas por indicação. As outras cinco vagas restantes serão decididas por votação popular.

Eleição

As chapas são compostas por um conselheiro que indica seu suplente. No dia da eleição, o candidato apresenta sua proposta de trabalho para a comunidade. A votação é feita na mesma hora por consulta popular entre os moradores presentes, que podem votar em mais de uma chapa. São consideradas eleitas as chapas que tiverem o maior número de votos. Podem votar todos os moradores do distrito de Caraíva. Os candidatos a conselheiro e suplente devem ser moradores do distrito com mais de três anos de residência.

Como funciona o CCAC

Os membros se reúnem semanalmente para debater e demandar sobre questões de importância para Caraíva. As reuniões são abertas ao público em geral, sem restrições. Ao todo, são 11 conselheiros e 11 suplentes, para um mandato de 12 meses. A atividade não é remunerada, sendo, portanto, funções voluntárias.

Dentre outras atribuições, o conselheiro deve estar atento às demandas de Caraíva, participar das reuniões semanais, apresentar soluções e votar nos dias de decisão comunitária. O suplente deverá substituir o conselheiro quando este não puder estar presente nas reuniões e estar alinhado com as demandas e ações do conselheiro junto ao CCAC.


Fonte: Notícias de Caraíva

MATÉRIAS RELACIONADAS

Comissão apresenta projeto para reordenamento de Caraíva

Ponto turístico em Caraíva recebe revitalização em mosaico

Kitesurf deixa as águas e o céu de Caraíva mais coloridos

Caraíva terá sinal de três operadoras de celular