Abec organiza arrecadação de livros na Costa do Descobrimento

A Associação Baiana de Empreendedorismo Cultural (Abec) está organizando a arrecadação de livros para o projeto. Os livros arrecadados, sejam didáticos ou para leitura são recolhidos pela própria instituição – por meio de seus voluntários, mas também podem ser entregues na sede da Abec.

Para chamar a atenção para o projeto, a Abec tem divulgado um áudio, criado por sua equipe, para que chegue grupos de gestores de educação de cada município, sendo usado como ferramenta o whatsapp.

Destinação

O coordenador de projeto e secretário da Abec, Antonio Carlos de Souza Filho informou que cerca de 90% dos materiais recolhidos vão para a reciclagem e servirão de sustentabilidade para os projetos da Abec, sendo uma parcela destinadas as despesas com funcionários, translado, bem como manutenção do veículo da associação.

“O restante (10%) é destinado a criação de uma biblioteca para os alunos dos projetos da instituição, haja vista, ter sido detectado que muitos beneficiados dos projetos, não sabem ler e escrever corretamente”, ressaltou, salientando que qualquer pessoa pode doar, bem como escolas públicas, municipais e estaduais da Costa do Descobrimento.

O endereço da Abec é Rua José Ribeiro de Almeida, 1 - II Etapa - Parque Ecológico João Carlos, em Porto Seguro. Mais informações pelo (73) 99950-7048.


Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Extremo Sul tem Planos Regionais de Saneamento Básico aprovados

Diário Oficial do Estado encerra edição impressa na Bahia

Arraial d’Ajuda tem encontro para a Construção do Mapa Estratégico

Dia da Limpeza recolhe mais de 2 toneladas de lixo das praias

Após roubo a confeitaria, assaltantes são presos em Porto Seguro