Termina em 01/09 inscrição de trabalhos para evento que discute Karl Marx no século XXI


Termina em 01/09/17 o prazo para envio de resumos para participação no I Colóquio O Homem e seu Entorno – Karl Marx no século XXI, que vai se realizar de 04 a 06/10/17, em Ilhéus. A titulação mínima exigida para submeter e apresentar trabalhos é de graduando. Também é possível a inscrição na modalidade ouvinte até 04/10/17. Os procedimentos de inscrição e as normas para os resumos podem ser conferidos aqui.
O I Colóquio busca aproveitar a ocasião comemorativa dos 150 anos da publicação do livro O Capital, a principal obra de Karl Marx, para debater e refletir sobre o aumento do interesse pelo pensamento marxista para interpretar o atual momento de crise mundial. Participam como palestrantes convidados: Mauro Castelo Branco (UFBA), Ademar Bogo (FASB), Jorge Grespan (USP), Ricardo Tassinari (UNESP) e Rafael Siqueira Guimarães (UFSB).
A iniciativa conjunta é uma promoção do Instituto de Artes, Humanidades e Ciências (IHAC) do Campus Jorge Amado da Universidade Federal do Sul da Bahia (UFSB), do Departamento de Filosofia e Ciências Humanas (DFCH) da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), do grupo de pesquisas Avançadas em Materialidades, Ambiências e Tecnologias, do Laboratório de Estudos em Teorias e Escritas da História (LETEH), e do grupo de pesquisa Marx no Século XXI. O evento tem o apoio da UFSB, da UESC e do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).
Clique aqui para ir ao site do evento.