Governo do Estado anuncia nomes de novos secretários da gestão

O governador Rui Costa anunciou mudanças no secretariado da gestão estadual, dia 04/05/21, por meio das redes sociais. A Secretaria do Planejamento do Estado (Seplan) será comandada pelo vice-governador João Leão. Já a Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE) passa a ser chefiada pelo deputado estadual Nelson Leal. As nomeações estão publicadas na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) de 05/05/21. Outras mudanças ainda devem ser publicadas no Diário Oficial durante a semana.

Aprovados no concurso para auditor fiscal da Sefaz-BA são nomeados

Também no Diário Oficial (DOE) de 05/05, o Estado publicou a nomeação de mais 26 aprovados no último concurso público para auditor fiscal. Esta já é a terceira nomeação para o certame. Em setembro de 2020, foram contemplados 25 candidatos, e em janeiro deste ano, outros 20. Com a medida atual, fica concluída a nomeação de todos os 77 candidatos aprovados no concurso.


Iniciativa das secretarias da Administração (Saeb) e da Fazenda (Sefaz-BA), o concurso foi lançado em fevereiro de 2019, sob a organização da Fundação Carlos Chagas (FCC). O resultado final e a homologação do certame foram divulgados dia 17/12/19. O concurso público tem validade de um ano, podendo ser renovado por igual período.As nomeações contemplam 10 candidatos para a área de Administração, Finanças e Controle Interno; seis para o setor de Tecnologia da Informação; e outros 10 candidatos para atuar na Administração Tributária, incluindo aprovados nas cotas destinadas a negros e deficientes. O decreto de nomeação também estará disponível no Portal do Servidor.


Fonte: Secom - Foto Secretaria da Fazenda: Pedro Moraes/GovBA

MATÉRIAS RELACIONADAS

Governo da Bahia convoca aprovados no concurso da Polícia Civil

Convocados no concurso da Educação do Estado devem apresentar documentação até 17/09

Estado nomeia 183 novos profissionais para a Polícia Civil

Rui Costa define maior parte do secretariado para nova gestão

Nomeados 24 novos procuradores do Estado