Marinha anuncia exercício de apresentação da Reserva

Imprimir

No período de 09 a 16/12/15, será realizado o Exercício de Apresentação da Reserva da Marinha do Brasil – EXAR 2015, com a participação do pessoal da Reserva de 1ª e 2ª Classes, sendo obrigatório para aqueles que tenham até cinco anos de licenciamento do serviço ativo.

A apresentação prevista no Decreto nº 57.654, de 20/01/66 - Regulamento da Lei do Serviço Militar, é realizada anualmente em todo o país e tem por objetivo principal a atualização de dados e a regularização da situação militar do pessoal da reserva, considerando uma possível necessidade de mobilização.

 No período mencionado estará disponível na página do Comando do 2º Distrito Naval na INTERNET, no endereço www.2dn.mar.mil.br , o link EXARNET, para aqueles que desejarem utilizar esta opção para a apresentação. O sistema emitirá um número de controle que será o comprovante da operação.

A apresentação poderá ser realizada, de forma presencial, nas Organizações Militares  mais próximas do local de residência do reservista.

Em Salvador o reservista poderá se dirigir ao Serviço de Recrutamento Distrital do Comando do Segundo Distrito Naval, situado na Av. das Naus s/nº - Conceição da Praia, no período informado, inclusive no final de semana, no horário compreendido entre as 08h30 e 16h.


Fonte: Ascom da Marinha