SESC abre inscrições para cursos gratuitos em Salvador e interior

O Sesc (Serviço Social do Comércio) abre inscrições para cursos gratuitos em suas unidades na Bahia, destinados a comerciários e seus dependentes, e aos trabalhadores matriculados ou egressos da educação básica, cuja renda bruta familiar mensal não ultrapasse três salários mínimos. As inscrições devem ser presenciais nas unidades Sesc da capital (Aquidabã, Centro de Formação Artesanal, no Centro Histórico, e Nazaré) e do interior (Barreiras, Feira de Santana, Vitória da Conquista e Paulo Afonso).

Entre as opções de cursos estão os de Desenvolvimento Artístico-Cultural (canto e coral), Educação Complementar (matemática, língua portuguesa e redação) e de Valorização Social (corte & costura, culinária básica, ovos de páscoa etc.) que visam gerar oportunidades de trabalho, melhoria da renda familiar e inclusão social. Todos estes cursos são contemplados pelo Programa de Comprometimento e Gratuidade, criado em 2008 a partir do compromisso firmado pela CNC (Confederação Nacional do Comércio), Sesc e Governo Federal.

O edital com todas as informações sobre inscrições e processo seletivo, bem como os quadros de vagas oferecidas em cada unidade, estão disponíveis no site www.sescbahia.com.br.


Fonte: Ascom do Sesc