Marinha abre 90 vagas para nível técnico

Imprimir

Estarão abertas, de 01 e 31/08/17, as inscrições para o Concurso Público de Admissão ao Curso de Formação para Ingresso no Corpo Auxiliar de Praças da Marinha, para candidatos que possuam o curso técnico de nível médio ou que venham a concluir o curso antes de 25/06/18 .

As inscrições serão realizadas no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, onde também pode ser encontrado o edital. A taxa de inscrição é de R$60,00.

São 90 vagas nas especialidades: Contabilidade(9), Desenho de Arquitetura(4), Estatística(4), Eletrônica(4), Enfermagem(5), Estruturas Navais(10), Gráfica (5), Geodésia e Cartografia (5),  Marcenaria (5),  Metalurgia (10), Meteorologia(5), Motores (6), Processamento de Dados (12) e Química (6).

Entre os principais requisitos para inscrição estão: ser brasileiro nato ou naturalizado, de ambos os sexos, ter 18 anos completos e menos de 25 anos de idade em 01/01/18, ter concluído o curso técnico de nível médio relativo à especialidade a que concorre e estar registrado no órgão fiscalizador da profissão (quando existir).

O candidato realizará provas de conhecimentos profissionais e redação, de caráter eliminatório. Sendo aprovado nas demais etapas do concurso, será matriculado no Curso de Formação como Praça Especial, que tem a duração de 17 semanas, no grau hierárquico de Grumete. Concluindo o curso com aproveitamento, em 2018, será nomeado Cabo do CAP, com remuneração (soldo+gratificações) de cerca de R$3.100,00, além de benefícios como alimentação, alojamento, auxílio-fardamento, assistência médica e odontológica.