Marinha abre 25 vagas para engenheiros

Estão abertas, de 09 a 23/03/20, as inscrições para o Concurso Público de Admissão ao Corpo de Engenheiros da Marinha. São 25 vagas destinadas a candidatos de ambos os sexos, que tenham menos de 36 anos, referidos ao dia 01/01/21, e que já tenham concluído o curso ou estejam em fase de conclusão. As provas serão realizadas na primeira quinzena de maio de 2020.

A inscrição é feita no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br, onde também poderá ser encontrado o edital, com todas as informações. O valor da taxa de inscrição é de R$126,00. As oportunidades são para Arquitetura e Urbanismo(1), Engenharia Cartográfica(1), Engenharia Civil(2), Engenharia de Materiais(1), Engenharia de Produção(1), Engenharia de Sistemas de Computação(1), Engenharia de Telecomunicações(2), Engenharia Elétrica(4), Engenharia Eletrônica(3), Engenharia Mecânica(4), Engenharia Naval(3), Engenharia Nuclear (1) e Engenharia Química(1).

Os candidatos realizarão prova escrita objetiva e discursiva de conhecimentos profissionais, redação, tradução de textos e eventos complementares como inspeção de saúde, teste de aptidão física e outros. Os aprovados em todas as etapas farão o Curso de Formação de Oficiais (CFO) no Centro de Instrução Almirante Wandenkolk (CIAW), na cidade do Rio de Janeiro, com duração estimada de 31 (trinta e uma) semanas. Como Guarda-Marinha, durante o curso os vencimentos serão de R$9.070,60. Ao serem aprovados, no final de 2021, os militares serão nomeados Oficiais da Marinha do Brasil no posto de Primeiro-Tenente.

Informações: no site www.ingressonamarinha.mar.mil.br ou telefone (71) 3507-3825


Fonte: Marinha do Brasil