Cia teatral comemora êxitos em Porto Seguro

A Cia Teatral Arte & Expressão Dionysious completou, em 27/11/15, três anos de existência, tendo alcançado a marca de 458 apresentações teatrais e o espetáculo "Pluft o fantasminha", que teve  270 apresentações, com atuação, adaptação e direção de Adriano Cutrim.

Cutrim destaca que o teatro sempre esteve presente em Porto Seguro, mas sem o apoio das administrações públicas, tendo sua presença de forma tímida e sem força pra ir mais longe. “Nossos artistas lutavam sozinhos e mantinham a arte viva”, diz.

Em 2009 começa a Campanha Vá ao Teatro e Me Leve Junto, que buscou, e conseguiu, apoio dos empresários locais, o que resultou em 88 espetáculos no Brasil e exterior, com participação de atores como Marcos Barreto, que integra a Cia Baiana de Patifaria, que fará, dia 08/01/16, a reestreia do espetáculo "A Bofetada", que está 25 anos em apresentação por todo o Brasil.

A Cia Dionysious é formada por Aaron Cutrim, Adriano Cutrim, Alex Smotha, Carla Cristine, Jirliane Modesto, Lucas Barbosa, Orlean Cunha, o sonoplasta Alison Bispo, o cenógrafo Alexandre Gomes e  o diretor italiano Enrico Fasela.

A companhia de teatro está com três espetáculos em cartaz: "Pluft o Fantasminha", "A Bruxinha Boa" e "O Gato de Botas contra o Ogro", além de ter montado "O Avarento" e "Cabral - Redescobrindo o Brasil com Você".   


Fonte e foto: Divulgação