Porto Seguro recebe sessão première do filme Betinho – A Esperança Equilibrista

No dia 29/01/16, acontece no Centro de Cultura de Porto Seguro a exibição do filme Betinho – A Esperança Equilibrista, que conta a trajetória do sociólogo Herbert José de Souza, idealizador da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida. A abertura será às 18h00, com apresentação do documentário às 19h00. A entrada é franca.

Escolhido pelo voto popular como o melhor documentário do Festival de Cinema do Rio 2015, o longa-metragem é recheado de depoimentos de amigos e familiares de Betinho, além de trechos de entrevistas, esmiuçando os detalhes da vida do sociólogo, que nasceu hemofílico, depois enfrentou e venceu a tuberculose, a clandestinidade e o exílio. Tornou-se símbolo da Anistia e, contaminado pelo vírus da AIDS, iniciou as primeiras campanhas contra a doença. Liderou ainda diversos movimentos sociais e o Movimento pela Ética na Política.

Em 1993, lançou a Ação da Cidadania Contra a Fome e pela Vida.

A sessão contará com a presença do diretor do filme, Victor Lopes, que vai bater um papo com o público após a exibição. A realização é do Comitê Porto Seguro da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida.

SERVIÇO:

O quê: Filme Betinho – A Esperança Equilibrista

Quando: 29/01/16, às 18h00

Onde: Centro de Cultura de Porto Seguro

Quanto: Entrada Gratuita

Quem: Presença do diretor do filme, Victor Lopes

Depoimentos de quem já assistiu: https://vimeo.com/143682123


Fonte: Assessoria de Imprensa