Brasil Ride cria campanha para doação de livros infantis na 9ª edição da prova

Organização da principal ultramaratona de mountain bike das Américas receberá as doações durante o briefing técnico da competição, no sábado, 20/10, em Porto Seguro

Principal ultramaratona de mountain bike das Américas, a Brasil Ride é um patrimônio do esporte. Em sua nona edição, promete deixar mais um legado, desta vez cultural, para a cidade de Porto Seguro. Em 2018, a organização do evento cria uma campanha de doação de livros infantis para o distrito de Arraial d'Ajuda. Para montar a Biblioteca Brasil Ride, vai receber todas as contribuições na noite do sábado, 20/10/18, a partir das 19h30, durante o briefing técnico do dia para os atletas.

"Nós, da Brasil Ride, sabemos muito bem como o esporte e a educação são temas que caminham lado a lado. Por isso, gostaríamos de convidar aos atletas participantes da nona edição da ultramaratona, familiares, amigos e também o público local, para contribuir com a educação e a cultura das crianças de Arraial d'Ajuda", destaca Mario Roma, fundador da Brasil Ride.

"Aceitamos livros destinados ao público infantil em qualquer idioma, para montarmos a biblioteca da escola municipal de Arraial d'Ajuda, local este em que diariamente faremos o jantar e a cerimônia de premiação nas etapas em Arraial. Pedimos, assim, que entreguem suas doações na noite do sábado, após a coletiva de imprensa, durante a realização do briefing do prólogo da Brasil Ride", complementa Roma.

A ultramaratona - Considerada a Giro d'Itália do MTB mundial, a prova marcada para os dias 21 a 27/10/18, no Extremo Sul da Bahia, oferece um desafio e tanto para os 540 atletas participantes do mundo inteiro. Durante sete dias, os inscritos na disputa têm pela frente cerca de 600 km e quase 11.000 m de altimetria acumulada, entre trilhas e estradas de terra que ligam Arraial d'Ajuda, em Porto Seguro, a Vila Brasil Ride, construída anualmente em Guaratinga.

No sétimo e último dia da competição, o sábado, 27/10, mais de 1.200 ciclistas de todo o País juntam-se às estrelas do mountain bike internacional, para a disputa da Maratona dos Descobrimentos. Uma oportunidade única de pedalar e ver de perto os melhores mountain bikers do mundo.

Inscrições

As inscrições para a nona edição da ultramaratona estão esgotadas, com 540 inscritos. No entanto, os interessados em sentirem o gostinho de pedalar com campeões olímpicos, mundiais e continentais, devem se apressar para participar da Maratona dos Descobrimentos, na manhã do dia sábado, 27/10. Para garantir uma vaga na prova que é realizada durante a decisão da Brasil Ride, basta acessar o endereço: http://www.brasilride.com.br/press/prova/MaratonadosDescobrimentos.

A nona edição da Brasil Ride tem Specialized, Shimano, Caixa e Unidas - Aluguel de Carros como patrocinadores. O Governo da Bahia, por meio da SUDESB (Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia) e da Bahiatursa (Superintendência de Fomento ao Turismo do Estado da Bahia), também patrocina a ultramaratona, enquanto as Prefeituras de Porto Seguro e Guaratinga estão entre as apoiadoras do evento.

Acompanhe o evento pelos seguintes canais:

Site: http://www.BRASILRIDE.COM.BR

Facebook: www.facebook.com/BRASILRIDE

Twitter: @brasil_ride

Instagram: @brasilride

Site: www.zdl.com.br

Facebook: www.facebook.com/ZDLSports

Instagram: www.instagram.com/zdlsports

Twitter: www.twitter.com/ZDLcomunica


Fonte: Ascom Brasil Ride