Abertas até 30/12 as inscrições para o 4º Festival de Teatro do Interior

Encerram-se dia 30/12/19 as inscrições para a 4ª Festival de Teatro do Interior da Bahia. Companhias, produtoras, grupos ou artistas independentes, titulares de espetáculo teatral do interior, podem se inscrever. Serão selecionadas 12 montagens e a divulgação será até 15/01/2020 nas redes sociais do festival e na imprensa.

Os 12 espetáculos vão integrar o festival, que será realizado em três cidades baianas, de fevereiro e março. Outras duas montagens das cidades-sede do projeto serão convidadas pela curadoria do evento para participar da programação, que inclui também mesas redondas, palestras e oficinas.

Cada montagem se apresentará duas vezes. As cinco melhores serão indicadas ao Prêmio Braskem de Teatro, na categoria Espetáculo do Interior da Bahia. Idealizada em 2015, junto com a primeira edição do Festival de Teatro do Interior, a categoria tem o objetivo de valorizar, reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos.

O festival é realização da Polo Cultural, com marketing cultural da Caderno 2 Produções, patrocínio da Braskem e do Governo do Estado da Bahia por meio do Fazcultura. Mais informações e o edital do Festival pode ser solicitado pelo e-mail: atendimento@polocultural.art.br e pelo fone (71) 3164-0001 (de segunda à sexta, das 14h às 18h).


Fonte: Secult/Gov BA

Foto: Érica Daniela

Legenda: O espetáculo “O Teatro é de Cordel”, que ganhou o Festival de 2018