Carla Nunes e Heliana Melo lançam livro escrito durante isolamento social

Dia 24/10/20, Carla Nunes e Heliana Melo convidam para uma tarde de autógrafos, quando lançam o livro "Amor em você - o caminho". A obra nasceu no momento inicial do distanciamento social imposto pela pandemia do Novo Coronavírus e reúne mensagens de reflexão e força para os desafios nos dias atuais.

O livro é um projeto de ambas as autoras e o primeiro de cada uma delas. “Tem mensagens para que você possa abrir todos os dias”, afirma Carla, professora aposentada de Língua Portuguesa e coordenadora do Projeto Ecoar, de arte e cultura, em Porto Seguro. “A ideia é levar um pouquinho de calma. Na época, nós iniciamos de uma forma muito simples e começamos a mandar para os amigos. A cidade parou dia 16 de março e nós começamos a fazer as mensagens no dia 19. As pessoas estavam muito assustadas, sem saber o que fazer e nós pensamos em fazer de forma que as pessoas pudessem se sentir um pouco mais aliviadas. E os amigos foram passando para outros e virou um negócio interessante”, diz Carla Nunes.

Para a gestora educacional Heliana Melo, que diz que sempre foi ligada às letras e tem gosto especial pela literatura, “a parceria com Carla nasceu de uma afinidade amistosa; passou pelo convite de escrita das mensagens diárias e hoje se consubstancia numa intimidade e numa segurança que denunciam o apoio da espiritualidade amiga nesse propósito de espalhar as mensagens cristãs e de autoconhecimento”. Ela afirma que respondeu e atendeu ao convite da amiga, para escrever, cada uma em dias alternados, mensagens de ânimo e encorajamento; de fé e reflexão íntima; de aprendizado e de superação.

“A ideia inicial era espalhar tais mensagens pelo WhatsApp; aos poucos foram migrando para as demais redes sociais e começamos a perceber que havia receptividade e retribuição de muitas pessoas. Começamos a ouvir conselhos de que as mensagens deveriam ir para um livro, que mereciam circular de forma mais ampla”, diz a gestora, que afirma ter algumas crônicas engavetadas. As mensagens de sua autoria encerram com a expressão "paz e bem". Expressão essa que decidiu eleger por sua companhia há alguns anos, inclusive na porta de sua sala de trabalho.

O livro será lançado pela Editora Guardiã e a tarde de autógrafos será realizada na Tríade Café, situada na Rua do Golfo - 125, Centro, Porto Seguro.

Comentários   

# Parabéns!Ximene 19-10-2020 21:52
"Minha irmã Carla, parabéns pelo livro! Tu és incrível!"
Responder | Responder com citação | Citar