Sesc Porto Seguro promove troca-troca de livros e gibis

Pensando na leitura como vivência afetiva e fonte de informação e conhecimento, dia 29 de maio, das 09h às 16h, a biblioteca do Sesc Porto Seguro realizará pela segunda vez o projeto da Feira de Troca-troca de Livros e Gibis. Na primeira edição, em 2019, foram trocados mais de 50 livros, segundo a direção da instituição. Com o objetivo de promover o acesso ao livro e incentivar a leitura, a iniciativa é um convite à participação de quem quiser: trabalhadores do comércio de bens, serviços e turismo, estudantes, pais, enfim, toda a comunidade, sem limite de idade.

Cada pessoa pode participar levando até 10 livros para trocar por cupons. A participação está condicionada a quem tiver o vale-troca em mãos. Na entrada, devem ser apresentados o cartão Sesc ou RG. Podem ser trocados livros paradidáticos, de ficção, e não ficção, gibis e mangás. Cada livro entregue dá direito a um cupom vale-troca para outro livro disponível na feira.

As obras serão analisadas pelo profissional responsável no ato do recebimento e devem estar em bom estado de conservação. Não serão aceitos livros e ou gibis com manchas, deteriorados, sujos, rasgados, mofados nem pertencentes a outras bibliotecas e instituições ou sendo "livro do professor". A arrecadação dos livros e gibis é até 28 de maio, de segunda a sexta-feira das 08h30 às 16h30. A feira é gratuita.

Todo o evento será realizado de forma a garantir o cumprimento dos protocolos de higiene vigentes no município e no Estado, em prevenção à Covid-19. Todo e qualquer participante deverá usar máscara e respeitar as regras de distanciamento. Mais informações pelo fone (73) 3162-5301, Instagram ou Facebook do Sesc Porto Seguro.


MATÉRIAS RELACIONADAS

Painéis artísticos valorizam beleza natural na Travessia das Balsas

A alma feminina pelas lentes de um jovem fotógrafo de Santo André

Exposição apresenta encontros entre Porto Seguro e Portugal

Porto Seguro inspira o talento e a obra do artista mineiro Xanxão

Bailarina de Porto Seguro é escolhida para Escola de Dança de São Paulo