Harus inaugura distribuidora em Porto Seguro

A Harus, uma das maiores empresas do país no mercado de amenities, inicia em maio a operação de sua nova distribuidora, construída em Porto Seguro para atender toda a Bahia. Amenities, na hotelaria, são produtos desenvolvidos para os hóspedes, cujo principal propósito é criar satisfação. Um bom exemplo é uma cesta com mini sabonetes, shampoos, sais de banho, etc.

O centro distribuidor fica no Fontana 1, às margens da BR 367. De acordo com a empresa, a unidade é estratégica para ampliar e otimizar o atendimento a clientes dos segmentos hoteleiro, hospitalar, farmacêutico, do varejo de drogarias, supermercados e restaurantes. A região Nordeste representa cerca de 50% do mercado da Harus.

“Porto Seguro é o 3º maior polo hoteleiro em número de leitos no Brasil e, portanto, a presença local tornará nossas operações mais eficientes, oferecendo o melhor custo-benefício e no menor prazo de entrega. Existe uma dificuldade na logística de produtos que atendem os hotéis na região. A cidade está a 650 km de Vitória da Conquista e a 700 km de Salvador”, afirma Luiz Roberto Magrin Filho, fundador e presidente da empresa.

Com a nova distribuidora, a empresa pretende ampliar o atendimento a clientes dos segmentos hoteleiro, hospitalar, farmacêutico, do varejo de drogarias, supermercados e restaurantes. Segundo a Harus, a partir de agora, os clientes serão atendidos em até 48 horas. E isto será possível com o armazenamento de mercadorias já programadas. “Se um hotel tiver, por exemplo, que repor o estoque de 10 mil sabonetes, teremos condições de atendê-lo prontamente. Antes, o tempo mínimo de entrega era de 30 dias e de 45 dias para produtos personalizados com a marca do cliente”, explica o executivo.

Sobre a Harus

A fábrica, localizada em Franca/SP, foi fundada há 25 anos e produz uma gama de produtos eco-friendly (material ecológico) e da marca própria Alma Brasil, que vão de shampoo, hidratantes, sabonetes, álcool em gel até produtos alimentícios. Do design da embalagem até o produto final, a Harus também cria formulações exclusivas para redes hoteleiras, além da parceria com marcas fortes nos mercados nacionais e internacionais, como O Boticário, Vinotage (Grupo Família Valduga), KUR Cosméticos, L’occitane e Costa Brasil.

Já com a unidade Harus Food, a empresa tem fornecido produtos alimentícios, desenvolvidos em parceria com marcas reconhecidas, entre elas Júnior Alimentos, Le Petit, Homemade, Ísis, Bauducco e Vigor. Atualmente, a Harus fornece para mais de 10 mil clientes no Brasil e em países como Argentina, Chile, Paraguai, Uruguai e Estados Unidos. Para isso, a empresa mantém uma estrutura logística descentralizada: são 46 representantes, centros de distribuição em Maceió e no Paraguai, mais distribuidoras em Franca, Fortaleza, São Luís e, agora, Porto Seguro.

Saiba mais sobre a empresa, produtos e contatos no site da Harus.


Com informações e foto Teresa Silva - 2PRÓ Comunicação

MATÉRIAS RELACIONADAS

Anac autoriza voos comerciais da Itapemirim para Porto Seguro

Coelba desenvolve tecnologia para monitorar consumo em tempo real

Bahia Mineração vence leilão da Ferrovia Oeste-Leste

Energia solar deve gerar mais de 147 mil empregos no Brasil em 2021

Em Santo André, negócios locais driblam a pandemia

Comentários   

# Cadastro HarusUilson 06-05-2021 23:48
"Bom dia. Favor enviar tabela de produtos."

Resposta da redação:
Caro leitor Uilson, você pode entrar em contato com a empresa pelo site da Harus que está publicado na matéria.
Responder | Responder com citação | Citar