UFSB: abertas as inscrições para o Sisu

Entre os dias 11/01 a 14/01/16, estarão abertas as inscrições para o Sisu. O Sisu é um sistema informatizado do MEC no qual instituições públicas de ensino superior oferecem vagas para candidatos participantes do Enem. O estudante pode se inscrever em até duas opções de vagas. Durante o período de inscrição, é possível verificar a nota de corte de cada curso e mudar a candidatura, otimizando as chances de aprovação. Para encontrar a UFSB no site, você deverá pesquisar por “Universidade Federal do Sul da Bahia” ou por “UFESBA”, sigla de criação da universidade.

 Neste ingresso, a UFSB oferecerá 480 vagas entre os cursos de bacharelados interdisciplinares em saúde, humanidade, artes e ciências, além das licenciaturas interdisciplinares. De acordo com o modelo pedagógico da Instituição, após a finalização destes cursos, que duram em torno de três anos, o estudante faz a opção de ir para os cursos de segundo ciclo (graduações profissionalizantes) ou ir diretamente para o terceiro ciclo (pós-graduações). Nas graduações, vários cursos já estão sendo estruturados, dentre eles, medicina, direito e diversas engenharias.

 Para saber mais sobre a UFSB, acesse a página “Estudar Conosco”, que pode ser encontrada no link: http://www.ufsb.edu.br/estudar-conosco/


 

Fonte: Ascom da UFSB