UFSB divulga oferta de cursos e 480 vagas pelo Sisu 2018

A Universidade Federal do Sul da Bahia publicou o seu edital para o processo seletivo 2018, integrando-se ao Sistema de Seleção Unificada, o Sisu. Para participar, é preciso ter realizado a prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2017, com nota maior que zero na Redação, e se inscrever no Sisu entre os dias 29/01 e 1º/02/18.

Para realizar a inscrição, é preciso acessar o site do Sisu tendo em mãos a senha mais atual cadastrada no site do Enem. É possível marcar duas escolhas de cursos. As notas de corte e a classificação parcial de cada candidato serão divulgadas nos dias 30 e 31/01 e 1º/02/18, a partir da 0h, permitindo avaliar e mudar as escolhas antes do fechamento do sistema. O resultado da chamada regular será conhecido no dia 02/02/18.

A UFSB oferece 480 vagas, 160 em cada um dos seus três campus: Jorge Amado (Itabuna), Sosígenes Costa (Porto Seguro) e Paulo Freire (Teixeira de Freitas). As vagas ofertadas são para a Área Básica de Ingresso, com 40 vagas em cada campus e que abre caminho para as Licenciaturas Interdisciplinares (Artes e suas Tecnologias; Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e Sociais e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e Computação e suas Tecnologias) e para quatro Bacharelados Interdisciplinares (Artes, Humanidades, Ciências, Saúde), cada um com 30 vagas em cada campus.

As notas mínimas exigidas são de 500 pontos na redação e de 450 pontos em cada uma das quatro áreas avaliadas pelas provas do Enem (Ciências da Natureza e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias; Linguagens, Códigos e suas Tecnologias; Matemática e suas Tecnologias). Em relação a políticas afirmativas, 85% das vagas da ABI e 75% das vagas dos Bacharelados Interdisciplinares estão reservadas para as modalidades de cotas definidas na Lei Federal nº 12.711/2012.

Veja mais informações clicando nos links abaixo:

Os cursos de primeiro ciclo da UFSB funcionam nos três campus da instituição:

ABI – A Área Básica de Ingresso (ABI) dá acesso às Licenciaturas Interdisciplinares nas áreas do ENEM e em Artes e suas Tecnologias. Depois do primeiro ano, o aluno poderá optar pelo ingresso em uma das Licenciaturas Interdisciplinares da Universidade, condicionado a desempenho e vagas. Ao completar estes cursos o aluno terá acesso a qualquer curso de segundo e terceiro ciclos (profissional e pós-graduação), condicionado a desempenho e vagas e conforme exigências dos editais de seleção. Duração de 12 quadrimestres, ou quatro anos.

Bacharelado Interdisciplinar – é um curso que habilita o estudante a atuar nos setores público, empresarial e não-governamental, além de poder disputar vagas nos processos seletivos internos para cursos de segundo ciclo (como, por exemplo, Medicina, Direito, Engenharias e outros) e terceiro ciclo (pós-graduação, Mestrados e Doutorados), condicionado ao seu desempenho e à quantidade de vagas disponíveis e conforme exigências dos editais de seleção. Duração de 9 quadrimestres, ou três anos.


Fonte: Ascom UFSB