Por que estudar em um Colégio Batista?

Vivemos em uma era em que a educação tem sido moldada e influenciada, isso já há séculos, por paradigmas humanistas e materialistas que, por sua vez, têm desenvolvido pensamentos e padrões de comportamentos destituídos de qualquer senso moral e religioso. Não há nada que mais têm preocupado os pais que conheço, que o tipo de instrução e influência que seus filhos têm recebido em escolas marcadas por um viés ideológico contraditório à sua fé e influenciadas pelo relativismo, pela inexistência de absolutos morais, que acabam desconstruindo o que, a duras penas, foi forjado no seu contexto familiar.

Como escola de confissão cristã evangélica, entendemos a necessidade de manter esses paradigmas de fé e moral, corroborando com as famílias na consolidação e aperfeiçoamento dessa sua herança, e não o contrário. Formar cidadãos críticos e reflexivos, seres dotados de consciência ética, moral e espiritual, num processo de educação e formação integral do indivíduo, é o que propomos. Como instituição de ensino dentro de uma cosmovisão bíblica e cristã, temos uma história de 18 anos de credibilidade em nossa cidade. Somos parte deste universo macro de escolas de tradição evangélica espalhadas por todo o território nacional.

Vale a pena ressaltar que a história dos Batistas com a educação é centenária, o que muito nos orgulha. Levamos muito a sério a arte de educar, desenvolvendo métodos e sistemas de ensino com sólida fundamentação da cosmovisão cristã. Nossa missão vai muito além de levar nossos alunos a aprender operações matemáticas, destreza e domínio de nossa língua mater ou estrangeira, conhecimentos na área de humanas ou exatas. É com a sua formação psicológica, moral e espiritual, que, diariamente, estamos preocupados; sua preparação para a vida e mundo. Indivíduos dotados de intelectualidade e moralidade.

Tudo isso por entendermos que a criação de um estado laico não pode ser confundida com um estado laicista e ateu, assim com uma escola laica. Cremos em Deus, cremos na Bíblia, cremos na família. Respeitamos as diferenças, convivemos amigavelmente com a diversidade e amamos o próximo sem qualquer distinção ou discriminação de raça, sexo, crença ou qualquer outra. Contudo, não abrimos mão de nossa fé, e nos reservamos o direito de gerenciar nossa escola baseados nos valores e princípios em que acreditamos.

Por isso, somos uma Instituição Batista de Ensino. É isso que nos faz diferentes em um mundo ávido e carente de formação com moralidade e responsabilidade. Se é de uma escola assim que você precisa, teremos o maior prazer em recebê-lo. Pode contar que o seu filho estará em boas mãos!

Pr. Adson Pituba


INFORME