Porto-segurense vai representar Brasil no Pan de Taekwondo

Valéria de Jesus Claudino, atleta porto-segurense, vai representar a cidade e o Brasil no Pan-americano de Taekwondo, em Costa Rica, de 29 a 31/08/17. Ela é integrante do Projeto Social Esporte Para Todos – Associação ProDescobrimento e conquistou, no mês de abril, a vaga para disputar o campeonato.
A atleta mantém sua titularidade na Seleção Brasileira, categoria até 49 kg - Juvenil, sendo a vencedora do Grand Slam, disputado no Rio de Janeiro. O Grand Slam é uma competição para formação das seleções brasileiras de Cadete, Juvenil e Adulto. Os melhores atletas brasileiros participam do evento, protagonizando grandes lutas.
Em sua preparação para o novo desafio, a atleta deverá fazer treinos intensivos e táticos junto a equipes de outros estados e um possível intercâmbio esportivo em outro país. “Agradeço a Deus. Estou feliz pela vitória e quero dar meu melhor na preparação para disputar o Pan-americano, onde enfrentarei as melhores atletas das Américas”, diz a atleta da Seleção Brasileira.