Copão Interbairros movimenta cerca de 1.000 jogadores


A final do Copão Interbairros será no Estádio Municipal Agnaldo Bento, onde as equipes do Baianão e a do Parque Ecológico se enfrentarão. O campeonato reuniu 37 times locais, e cerca de 1.000 jogadores.
Desde o início do campeonato, os jogos são realizados no sistema mata-mata, em vários campos da cidade, além do estádio municipal: no Mercado do Povo, na Arena Ventania no bairro Paulo Souto, em Pindorama, Arraial d’Ajuda, Trancoso e Arena Sapoti, dando oportunidade aos moradores de várias localidades para assistir as partidas.
Iniciativa aprovada
“Não vejo a hora de poder voltar a disputar este título, que infelizmente, para nós da Academia Impacto não deu”, diz o atacante, Afonso Henrique, que já confirma sua presença para assistir o jogo da final.
Para dona D’ajuda, moradora do Baianão, assistir aos jogos foi uma experiência divertida. “Acompanhei desde o início os jogos e, apesar do meu time já ter sido desclassificado, continuo acompanhando as partidas. No domingo, vou comparecer ao estádio, levando minha netinha pra passear e, conhecer a grande campeã”, conta a senhora, grande apreciadora do futebol por conta do envolvimento dos filhos com o esporte.
Para o vendedor autônomo, Zelito dos Santos, torcedor de carteirinha, todo domingo, tem compromisso com o Copão. "Não consigo ficar em casa. Domingueira é dia de curtir as partidas do Copão e graças a Deus que agora, o esporte tem vez no município", conta, afirmando que não perde um jogo.
Mais edições
Para o artilheiro do Copão, Josué Francisco (Jó), do Parque Ecológico, que fez 20 gols em nove jogos, conta que este campeonato mexeu com todos os bairros e, para ele, ser o artilheiro é uma grande emoção. "Estamos na final e estamos muito empolgados para esta última e grande partida, treinando todos os dias para chegar bem psicologicamente e fisicamente no maior desafio da competição", destaca.