Corrida Rústica do Arraial completa 30 anos

A Corrida Rústica do Arraial d’Ajuda completa 30 anos em 2019 e ainda está com inscrições abertas para a competição chamada carinhosamente de a “mais charmosa da Bahia” pelos seus organizadores.

Acontece no dia 10/08/19 e se constitui um evento tradicional, marcado no calendário com muito carinho pela comunidade. Desde 1990 reúne esporte e fé, uma vez que foi criada para agregar um evento esportivo aos festejos de Nossa Senhora d’Ajuda, padroeira do distrito.

A largada será às 15h no Porto das Balsas, praia do Apaga Fogo, com chegada na praça Brigadeiro Eduardo Gomes. A retirada dos kits será no Centro do Arraial d'Ajuda, nos dias 8, 9 e 10/08. Como nos anos anteriores, os competidores devem levar um quilo de alimento não perecível.

Os três primeiros colocados na categoria atleta da cidade masculina e feminina na corrida de 10 km receberão troféu e premiação em dinheiro de incentivo ao esporte. Os atletas vão disputar a Corrida 10k, com distâncias entre 9,500 m e 10.000 m; e a Corrida 5k, com medida aproximada entre 4.500 m e 5.000 m.

De acordo com o Santuário, a igreja recebe cerca de 15 mil romeiros na chamada "Festa da Santa", realizada anualmente no período. No dia da corrida, tradicionalmente, é celebrada a Missa dos Atletas, na igreja.

A organização do evento é da Vida Sport e as inscrições podem ser feitas pelo site: www.vidasport.com.br.