Porto Seguro vence jogo contra  Itamaraju e fica em 1° do grupo

Jogando em casa, estimulada pela torcida que compareceu, Porto Seguro venceu o jogo contra a Seleção de Itamaraju, no dia 15/09/19. A partida foi realizada no Estádio Agnaldo Bento. A seleção portossegurense abriu o placar aos oito minutos do primeiro tempo, com gol de Jeás, em cruzamento de esquerda.

No segundo tempo, o lateral da Seleção de Itamaraju cometeu pênalti, aos 14 minutos. O pênalti foi cobrado por Alex, que ampliou o placar para 2X0. Aos 43 minutos, o jogador Jó Oliveira completou um lançamento da direita, fechando o placar em 3X0. Com este resultado, a Seleção de Porto Seguro se consolidou na primeira posição do grupo 18.

O jogo contou com a arbitragem de Antônio Marcelino Belmonte Vieira, auxiliado pelos assistentes Rafael Santos de Souza e Jabson Teixeira da Silva, todos da FBF (Federação Baiana de Futebol). Segundo a Liga de Futebol de Porto Seguro compareceram ao estádio cerca de 900 pessoas com 760 pagantes.

2ª fase

A próxima fase do torneio se dará em jogos mata-mata, com sorteios e definições realizados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF). A segunda fase será iniciada no dia 22/09, com a rodada de ida. Já os confrontos de volta serão no dia 29/09. Porto Seguro vai jogar fora de casa, no dia 22/09, às 15h, contra São José da Vitória.