Competição inédita de corrida e natação reúne atletas da cidade

 

Quando se junta esporte e amizade. O sucesso é garantido. A prova disso ocorreu em 02/11/20 numa confraternização de amigos que celebram a vida através do esporte, num super treino de swimrun. Uma modalidade nova, em que a dinâmica consiste em alternar entre corrida e natação repetidas vezes.

Não há zona de transição. Assim todos os acessórios são utilizados e carregados durante o percurso, sendo esse o grande destaque. “O professor Lucas Oliveira, juntamente com seus alunos, amigos e familiares organizaram um evento-teste, até então desconhecido para muitos. Era o dia do seu aniversário, mas foi ele quem nos presenteou”, afirma o atleta Marcelo Menecucci.

Ao todo, foram 23 atletas. Eles contaram com um grupo de voluntários - amigos e alunos - que foram os staffs, dando orientação, indicando o percurso, além de todo suporte para segurança e hidratação dos participantes. Não teve tempo ruim que atrapalhasse. Os participantes encararam um mar mexido, vento sul forte, contra, além de muita chuva. Condições ideais para muita adrenalina. Um percurso ainda mais difícil devido às condições meteorológicas. Porém a felicidade estampada no rosto de cada um pôde comprovar o sucesso.

De acordo com Marcelo, era para ser apenas um treino. “Mas os atletas treinados pelo professor Lucas dão sempre o melhor de si. Várias disputas individuais emocionantes, fizeram com que o treino se transformasse em uma batalha de gigantes”, disse. Ele afirma que o melhor resultado foi a vitória pessoal de cada um, atletas de todos os níveis e idades, se desafiando e quebrando seus próprios limites. “Cada um possui sua história e um contexto diferente. Justo todos serem homenageados com uma bela medalha de participação”, considera o atleta. Para ele, ações independentes como essa servem para mostrar como Porto Seguro tem um enorme potencial e um grande apelo para o estímulo dos esportes aquáticos e náuticos, e muito se deve à geografia.

Comentários   

# Parabéns, Porto Seguro!Ana Maria Cerqueira 08-11-2020 20:40
Parabéns, Porto Seguro e todos os atletas e organizadores, por esse evento maravilhoso! Com certeza muitos outros virão!
Responder | Responder com citação | Citar