Karateca Carlos Vieira faz campanha para participar do revezamento da tocha olímpica

Mil e cem pessoas serão selecionadas para fazer parte do revezamento da tocha olímpica em 2016. O símbolo percorrerá cerca de 300 cidades brasileiras, incluindo Porto Seguro, a partir de 03/05, até chegar ao Maracanã na abertura dos Jogos, dia 05/08.
Para selecionar esses privilegiados, patrocinadores do Comitê Olímpico Brasileiro lançaram um concurso. O candidato deve ser indicado por um amigo, vizinho, familiar ou admirador.
Em Porto Seguro, o karateca multicampeão Carlos Vieira Santos, é um dos que sonham em participar do revezamento. Para tanto, tem distribuído pelas redes sociais textos com sua história de vida e suas atuações no esporte e em projetos sociais.
Os caminhos para participar do revezamento da tocha são desencontrados. O site oficial da Rio 2016 (www.rio2016.com/tochaolimpica) está desatualizado. A informação é a de que o programa para condutores da tocha ainda será lançado em breve.
De acordo com o site www.revezamentobra.com.br, os passos são os seguintes: 1) Você indica. Conte a história de alguém que faz a diferença e transforma a vida das pessoas na sua região; 2) O indicado confirma. A pessoa é avisada da sua indicação e pode ou não aceitar o convite; 3) Conferência dos dados; 4) um comitê julgador formado pelo Bradesco e Rio 2016 avalia todas as histórias e escolhe os participantes.
Já o site issoeouro.cocacola.com.br, diz que para participar é necessário: 1) Faça um movimento que mostra como você espalha a felicidade com seus; 2) Registre seu movimento com a galera num vídeo, numa foto, ou num texto, e conte sua história; 3) Os movimentos serão avaliados por uma banca julgadora.
A tocha dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro será acesa em Atenas, na Grécia, berço das competições, no dia 21/04/15.