Trancoso Kite Racing colore o céu da praia dos Nativos

Depois do triatlo Tritaniun e da Corrida Noturna, ambas em Porto Seguro, e a Corrida Rústica, em Arraial d´Ajuda, mais um evento de esportes radicais movimenta a Costa do Descobrimento. É o Trancoso Kite Racing, a primeira competição de segmento no município. A prova será realizada no dia 1º de novembro, domingo, entre as praias dos Nativos e a do Rio da Barra.

 O Trancoso Kite Racing é uma regata de Kitesurf que tem como objetivo percorrer um percurso de aproximadamente 12KM no menor tempo possível, compreendendo as categorias Regata Open, Regata Iniciante e Big Air (saltos). Além de todo esse espetáculo, na programação, oficinas e aulas teóricas sobre o esporte. O encerramento será realizado com uma festa no Fly Club, com camarotes, Djs e bandas.

 “Esta ação demonstra que temos condições de receber eventos de todos os tipos, mas a vocação para os eventos esportivos é inequívoca. O importante é que todos promovam a diversidade do destino e seu enorme potencial ", afirma a prefeita Cláudia Oliveira. O evento é uma realização da junção de empresários locais, praticantes do esporte, e conta com o apoio do empreendimento Terravista, da Chilli Beans, do Projeto Coral Vivo, e  da Prefeitura de Porto Seguro, através da Secretaria de Cultura e Turismo.

 Os interessados em participar das provas podem fazer a inscrição através do site: www.trancosokiteracing.com.br

 PROGRAMAÇÃO:

09h – Abertura da Praia – DJ
09h30 - Entrega dos Kits
10h – Palestra/oficina – Marinha / Segurança
11h – Palestra/oficina – Introdução do Kite Surf. (Convidados)
12h – Concentração dos Atletas
12h30 – Largada regata Iniciante
14h00 – Largada regata Open
15h30 – Big Air
16h30 – Premiação
17h30 – Festa de encerramento