Lideranças fazem propostas para o Plano Diretor de Porto Seguro

Secretários municipais e lideranças comunitárias da sede, bairros e distritos de Porto Seguro participaram, em 26/07/17, na Câmara Municipal, da reunião promovida pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Planejamento juntamente com o Concidades (Conselho Municipal das Cidades), com o objetivo de iniciar o processo de revisão do PDM (Plano Diretor Municipal de Porto Seguro).

Durante o encontro, foi apresentada uma cronologia do processo de elaboração do Plano Diretor, iniciado em 2014, e em seguida os participantes apresentaram suas sugestões para serem incluídas no plano. “A partir dessa reunião, vamos compilar as proposições da comunidade e incluir na proposta elaborada ao longo desses anos”, explica o secretário de Planejamento, Marlus Brasileiro.

Posteriormente, o projeto será submetido à apreciação das Câmaras técnicas do Concidades – com a participação do IPHAN; apresentado em seguida à comunidade durante audiência pública e depois encaminhado para apreciação do Executivo e Câmara Municipal. Segundo o superintendente de Planejamento, Epaminondas Castro, “o Plano Diretor é um conjunto de princípios, diretrizes e estratégias para o desenvolvimento da cidade através de um pacto com os diversos setores da sociedade”.