Cavalo abandonado na rua da linha é resgatado

Dia 18/02/21, um cavalo velho foi encontrado abandonado e em condições de maus tratos, na rua da Linha, no bairro Cambolo. A informação é da Secretaria de Meio Ambiente, que afirma estar fazendo um trabalho de conscientização para coibir o abandono de animais, de médio e grande porte.

Moradores contam que o animal estava há dias acomodado no canteiro da avenida, sem comida e nem água, danificando o jardim e atrapalhando as pessoas que usam o espaço para fazer atividade física. Também citaram que, por várias vezes, quase causou acidente de trânsito.

A equipe da Diretoria da Causa Animal o resgatou e o levou para o Centro de Zoonose, onde está recebendo os devidos cuidados. A secretaria informa que quem souber de animais abandonados pelas ruas pode fazer denúncia anônima por meio do Disque Denúncia (73) 99824-6948.

“Mais uma vez conscientizamos donos de cavalos que não abandonem o animal quando ficar velho e sem serventia para trabalho, pois pode causar acidente de trânsito ao ficar solto pelas ruas e estradas, bem como, o animal que tanto o serviu não merece este fim”, disse o secretário da pasta, Jânio Natal Júnior.


Secom – Prefeitura de Porto Seguro

Adicionar comentário


Código de segurança
Atualizar