Traficante é preso em mansão no Arraial

O traficante Paraíba, conhecido da polícia mineira desde a adolescência, foi preso dia 17/03, 12 anos após o primeiro contato com a cadeia, em uma mansão, no distrito de Arraial d’Ajuda, em Porto Seguro (BA). O homem, de 27 anos, considerado um dos traficantes mais perigosos do Estado, foi apresentado logo após ser encontrado.

Há cerca de um ano, ele se mudara para o Rio de Janeiro, onde na companhia de um comparsa, de 28 anos, conhecido como Pretinho gerenciava e comandava o tráfico em bairros da região Nordeste de Belo Horizonte. “As investigações mostram que, lá no Rio, ele se juntou com traficantes perigosos, como Nem e Playboy, e de lá articulava para que fuzis fossem trazidos para Minas Gerais”, explicou o delegado Marcelo Cali, um dos responsáveis pelas investigações.

Paraíba negou que já tivesse conhecido o Rio de Janeiro, mas fontes informaram que, na capital fluminense, o suspeito se articulou com traficantes dos morros da Rocinha e da Pedreira. “Eu nunca fui no Rio de Janeiro. Estou tranquilo pois sei que sou inocente”, afirmou o rapaz.

Apesar das declarações do suspeito, o delegado Marcelo Cali explicou que ele é considerado um homem perigoso. “Ele é temido não só pelos moradores da Cabana do Pai Tomás, mas também por outros criminosos. Sem dúvida, é um baque que damos no crime organizado” disse do delegado.

Ficha Suja. Além de uma condenação por homicídio, o suspeito é investigado por envolvimento com o tráfico de drogas em pelo menos três inquéritos da Polícia Civil.
 

Presos em mansão de luxo
Os dois suspeitos foram presos pela Polícia Civil de Minas Gerais em uma mansão de luxo de uma chácara, no distrito de Arraial D’Ajuda, em Porto Seguro (BA). Segundo o delegado Rodrigo Roli, eles alugaram a chácara para passar uns dias desde que decidiram passar o Carnaval na cidade litorânea. “Nós entramos em contato com a Polícia Civil da Bahia e conseguimos localizar os suspeitos no distrito. Nenhum deles resistiu à prisão”, contou o delegado.

Paraíba disse que havia alugado a chácara por cerca de R$ 50 por mês e que estava lá com Pretinho “passando férias". Ele também disse que “ninguém tem medo” dele na Cabana.

Já Pretinho disse que estava com o colega na Bahia apenas de visita e que trabalha como porteiro em BH.

Fonte: O Tempo