CIPPA planta sementes na mente e no coração


Se remediar é necessário, prevenir é ainda mais importante. É o que vem tentando fazer a CIPPA, que promoveu momentos de conscientização e contato com a natureza, durante a Semana de Meio Ambiente, em junho.
As ações envolveram 500 estudantes, empresas, cooperativas e uma instituição de saúde, estimulando a consciência ecológica e promovendo a educação ambiental a partir da reflexão sobre questões ligadas ao consumo consciente na região da Mata Atlântica. Os alunos aprenderam como diminuir a pressão do uso dos recursos naturais, a partir da mudança de comportamento, trabalhando em harmonia com a natureza.


Foram realizadas ainda palestras com os taxistas do aeroporto, que receberam mudas de árvores nativas da Mata Atlântica, como mecanismo de minimizar os impactos ambientais causados pela emissão de gás carbônico provenientes da queima de combustível dos veículos, a partir do processo de neutralização do carbono realizado pelas plantas.
De acordo com o soldado Antunes, a CIPPA, que atua na repressão e prevenção de crimes ambientais, “com o trabalho junto à comunidade, a colaboração é para a formação de multiplicadores de assuntos ecológicos dentro do Corredor Ecológico da Mata Atlântica e a diminuição dos crimes ambientais”.