8° Batalhão faz avaliação física dos policiais militares

 

De 03 a 07/05/21, o 8° BPM realiza uma bateria de exames nos policiais militares que se voluntariaram, a fim de diagnosticar as atuais condições físicas do seu efetivo. Profissionais da área de educação física participam da ação, coordenada pela Formação Sanitária do Batalhão.

Dentre os exames realizados, estão os de aferição de pressão arterial, nível de saturação de oxigênio, frequência cardíaca, taxa de glicose, gordura corporal, massa magra, gordura visceral; índice de massa corporal (IMC), metabolismo basal e idade corporal estimada.

De acordo com a PM, esse primeiro passo sinaliza o início de um projeto que pretende, assim que possível, proporcionar uma rotina de atividades físicas para os policiais militares, visando maior qualidade de vida àqueles que desejarem participar.

Comandante visita aeroporto à convite da Sinart

O Comandante do 8° BPM, o Ten Cel PM Alexandre, visitou o Aeroporto Internacional de Porto Seguro e, na oportunidade, pode conhecer um pouco das instalações, do funcionamento e do trabalho da equipe da Sinart. A visita atendeu um convite do superintendente da Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico, Carlos Roberto Rebouças. O órgão é responsável pela gestão administrativa e operacional do aeroporto.

PM recupera veículos e realiza apreensões no fim de semana

Na manhã do último domingo, 02/05, policiais militares localizaram o automóvel Renault Kwid, na Rua 19 de Novembro, no bairro Frei Calixto (Bahianão). Segundo a vítima, o veículo havia sido tomado de assalto na noite anterior, no bairro Paraguai, por cerca de cinco homens armados.

Durante a tarde, a PM recuperou uma motocicleta que havia sido furtada anteriormente. Com a ajuda de populares, os policiais conseguiram identificar e localizar o autor do crime, que foi preso e conduzido à delegacia.

Cinco pessoas são conduzidas à delegacia, após apreensão de arma de fogo

À noite, em ronda da PM na Praça Principal, do bairro Mirante, policiais avistaram um veículo com cinco ocupantes. Segundo a PM, ao notar a presença da guarnição, o condutor empreendeu fuga, e o carro foi seguido pela polícia.

Próximo à rua Três, a guarnição interceptou e abordou o veículo suspeito. Durante as buscas, foi localizado um revólver, marca Rossi e calibre 22, 10 munições do mesmo calibre, uma pequena quantidade de drogas (cocaína e maconha), além de outros objetos. Os cinco homens que ocupavam o veículo e o material apreendido foram apresentados na delegacia.

 

Mais apreensão de arma de fogo

Numa abordagem a um bar, no bairro Ubaldinão, a PM realizou a prisão em flagrante de um homem que estava ilegalmente portando uma arma de fogo. Segundo a polícia, o homem apresentava comportamento suspeito e, ao notar a presença dos policiais, demonstrou nervosismo e inquietação. Ao ser abordado, revelou estar de posse de uma pistola de marca Girsan, modelo MC 27, calibre 9mm, além de 17 cartuchos do mesmo calibre.

A Polícia Militar disponibiliza canal de denúncia via WhatsApp: (73) 99871-8470. As ações podem ser acompanhadas nas redes sociais: Instagram: https://www.instagram.com/oitavobpmbahia e Facebook: https://www.facebook.com/oitavobatalhao.pm.9


Fonte: Ascom/8° BPM

MATÉRIAS RELACIONADAS

Polícia Militar apreende drogas em Porto Seguro

Polícia Militar apreende arma e moto roubada

Polícia Militar apreende submetralhadoras em Porto Seguro

Policia Militar na Bahia tem novo comandante-geral

Governo convoca 184 reservistas da Polícia Militar