8° Batalhão articula a criação de uma Companhia Rural

Na manhã quinta-feira, 09/11, o Subcomandante do 8° BPM, major Lima Neto, participou de reuniu com Celso Cipitelli, representante do Sindicato dos Produtores Rurais de Porto Seguro e com o dr. Eriosvaldo Renovato, Secretário Municipal de Agricultura e Pesca, para tratar sobre a criação de uma Companhia Rural na Unidade.

O major Lima Neto ressalvou a necessidade de se implementar um policiamento contínuo e exclusivo destinado a atender às demandas da população que reside na zona rural da área do Batalhão, inclusive, fazendo uso de ferramentas modernas, como o georreferenciamento, a fim de facilitar as demarcações e acessos às diversas localidades.

Os convidados acenaram positivamente diante da iniciativa e se colocaram à disposição da Unidade para contribuir com a causa, no que for possível, fazendo parte deste processo de construção.

O redimensionamento das Subunidades do Batalhão faz parte da estratégia do comandante, Ten Cel Alexandre, de suprir carências na comunidade, com ações que visam otimizar o policiamento em todos os setores que compõem a região litorânea da Costa do Descobrimento.

Ocorrências policiais

Porte ilegal de arma

Na manhã de segunda-feira, 07/06, policiais militares do 8° BPM abordarem um homem, nas proximidades da praça da Caixa D'água, no bairro Frei Calixto. Durante a busca pessoal, os integrantes da guarnição localizaram uma pistola BERSA, calibre 9 mm, alimentada com 10 (dez) munições, em posse do abordado. O homem foi conduzido e apresentado na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido, onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante.

Já na tarde do mesmo dia, policiais militares do 8° BPM foram recebidos por disparos de arma de fogo, durante rondas na zona rural, na localidade conhecida como "Projeto Mangabeira", em Porto Seguro. Durante o confronto, o grupo criminoso fugiu pela vegetação, após o revide da guarnição, abandonando dois fuzis plataforma M4, calibres 7,62 mm e 5,56 mm, bem como 143 munições calibre 7,62 mm e quatro carregadores.

Além do material bélico, os policiais apreenderam também quatro quilos de cocaína, um liquidificador industrial (usado para refinamento de drogas), quatro aparelhos celulares e cadernos de anotações do tráfico. Todos os objetos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil. Nenhuma pessoa foi conduzida.

Na tarde de 03/06/21, policiais militares do 8° BPM efetuaram a prisão de um homem, após este ter sido flagrado portando ilegalmente um revólver, calibre 38, alimentado com seis munições. A abordagem se deu em via pública, no Centro de Porto Seguro. O conduzido, que estava à bordo uma motocicleta, também se encontrava na companhia de um segundo indivíduo. Ambos foram apresentados na Delegacia de Polícia Civil, juntamente com o material apreendido.

Mais informações nas redes sociais do 8º BPM: InstagramFacebook.


Fonte e foto: Ascom/8° BPM

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

Policlínica Regional de Saúde é inaugurada em Eunápolis

Últimos dias para participar da pesquisa do Jornal do Sol

Ex-comandante do Esquadrão Águia assume fiscalização do Detran-BA

PM faz apreensões de diversos tipos de drogas

Pandemia e guerra entre facções são grandes desafios da PM