8° BPM realiza treinamento e inicia ciclo de auditorias internas

O 8° BPM de Porto Seguro iniciou na segunda, 21/06/21, ciclo de auditorias internas visando a obtenção do selo da ISO 9001, bem como a manutenção da atual certificação do modelo de Excelência de Gestão da PMBA.

Na oportunidade, os Capitães PM Fernando e Juliana Costa, entrevistaram o Comandante, o TenCel PM Alexandre, acerca das diretrizes estratégicas da atual gestão, buscando compreender os objetivos e metas traçados até o momento.

Além do Comando, também foi auditado o processo da Gestão da Qualidade, cujo entrevistado, na ocasião, foi o 1° Sgt PM Digenal, na condição de representante da cúpula administrativa. Não houve registro de houveram de inconformidades e algumas sugestões e oportunidades de melhoria foram abordadas.

Ao término da auditagem, será confeccionado um relatório, onde serão discutidos os temas destacados e, consequentemente, as medidas que passarão a ser adotadas, no intuito de garantir sempre o máximo de eficiência e eficácia nas atividades desenvolvidas pela Unidade.

Instrução de nivelamento de conhecimento

Na sexta-feira, 18/06/21, foi concluído o Estágio de Nivelamento do Pelotão de Motopatrulhamento (foto principal) realizado pelo 8° Batalhão. A instrução, que foi iniciada na segunda, 14/06, teve como principal objetivo capacitar os Policiais Militares da Unidade que, muito em breve, estarão atuando no policiamento motociclístico, na área do 8° BPM.

Os treinamentos ocorreram nos turnos matutino e vespertino, totalizando uma jornada de 50 horas. Entre as disciplinas trabalhadas, citam-se: Legislação de Trânsito, Tiro Policial, Técnicas de Pilotagem, Mecânica Básica, dentre outras.

Ao todo, 22 Policiais Militares participaram da instrução e foram certificados, estando aptos à prática das atividades no terreno.

Rede de Proteção à Mulher

Na manhã de sexta, 18/0621, reuniram-se na sede do 8° BPM representantes dos órgãos que compõem a "Rede de Proteção à Mulher", no município de Porto Seguro. Participaram as seguintes autoridades: drª Michelle Menezes Quadros Patrício, Juíza de Direito; delegada Elisabeth Salvadeu, representante da DEAM; Lucas Magalhães, representante da Coordenação Regional do DPT; Moana Fernandes Novaes de Oliveira, Coordenadora do CRAM (Porto Seguro); Kâdara Pataxó, representante do CRAM (Santa Cruz Cabrália); Sub-Ten PM Anderson dos Santos, Coordenador Adjunto do CICOM; drª Tatiana Câmara de Assis, Defensora Pública; e o delegado Marcelo Mota, representante da 1° DT, além do comandante e subcomandante do 8° BPM, o Tem-Cel PM Alexandre e o Major PM Lima Neto, respectivamente.

O encontro serviu para traçar um balanço acerca das atividades desenvolvidas, analisando os resultados alcançados até o momento, bem como, projetar as futuras ações de melhorias e eventuais correções.

Siga o 8° BPM nas redes sociais: Instagram e Facebook


Texto e fotos: ASCOM/8° BPM

Siga o Jornal do Sol no Instagram

LEIA TAMBÉM:

8º BPM amplia ronda nos bairros, distritos e aldeias indígenas

Estado alerta para risco de nova onda de Covid pós-São João

Acusados pagam R$ 100 mil de fiança e deixam a prisão

Pandemia e guerra entre facções são grandes desafios da PM