Hospital de Porto Seguro anuncia melhorias no pré-parto

 A partir de 1º/02/17, o Hospital Regional Deputado Luis Eduardo Magalhães (HRDLEM), em Porto Seguro, oferecerá às pacientes gestantes de toda região um atendimento especializado no momento do parto, com uma equipe mais capacitada para melhor acolher as futuras mamães. É o que garante a assessoria de comunicação do hospital.

 A unidade que realiza em média 280 partos por mês, com cesarianas abaixo de 40% desse total, o que preconiza a Organização Mundial da Saúde, informa que pretende agora proporcionar um parto mais humanizado. “Para isso, vai disponibilizar uma enfermeira obstétrica para orientar as pacientes junto com seus acompanhantes, desde a sua chegada ao hospital, para possibilitar que esse processo seja o mais humano possível”, diz a Ascom do HRDLEM.

 De acordo com a gerente de enfermagem, Betânia Tanajura, o empenho da equipe de humanização fará toda a diferença nesse momento. “Já mudamos a estatística do hospital com o baixo índice de cesarianas realizadas, agora queremos ampliar as ações adotadas pelo Ministério da Saúde e oferecer mais atenção à gestante”, completou.

Ainda segundo a Ascom, o objetivo do HRDLEM é assegurar a melhoria do acesso e qualidade na assistência ao parto. “Para o IGH, Instituto de Gestão e Humanização, que administra o Luis Eduardo, a humanização e responsabilidade social são essenciais, por isso é necessário prestar um serviço de excelência para melhorar cada vez mais a qualidade de vida dos usuários do SUS”.