Número de leitos de UTI com pacientes com Covid-19 volta a crescer no HDLEM

 

Diretor do HDLEM faz apelo à população para que mantenha cuidados de prevenção à doença

O médico Rodrigo Carvalho, diretor técnico do Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães, em Porto Seguro, gravou um vídeo nesta sexta-feira, 16/10/20 e publicou nas redes sociais um apelo para que a população mantenha os cuidados de prevenção da Covid-19. No vídeo, o médico informa que voltou a crescer a taxa de ocupação dos leitos de UTI por pacientes com a doença, na referida unidade hospitalar.

Diz o médico: “venho aqui fazer um apelo à população. Hoje já temos aqui 80% de ocupação da nossa UTI Covid. Estamos notando um aumento dessa taxa de ocupação nas últimas duas semanas. Peço que a população que mantenha suas medidas de prevenção, evite aglomerações, mantenha o uso de máscaras e higienização das mãos. O cenário começa nos preocupar novamente e aqui eu venho fazer um alerta à população. Tome as medidas de precaução, principalmente evitando as aglomerações.”

O Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães tem 10 leitos de UTI. Desta forma, oito destes dez leitos estão ocupados. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, na semana anterior, a ocupação era de três leitos.

Boletim epidemiológico 

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, dos leitos de UTI para pacientes com Covid-19 em Eunápolis e Porto Seguro, 17 estão ocupados. Destes, 09 são pacientes residentes em Porto Seguro. E dos 41 leitos clínicos, 13 estão ocupados.

Em Porto Seguro, 231 pacientes com Covid-19 estão e isolamento respiratório. Até a data, foram confirmadas 3.213 pessoas com a doença. Destas, 2.914 estão recuperadas. Foram registrados, desde início da pandemia, 59 óbitos.

O Centro da cidade é o local com maior número de ocorrências: 307, com 284 recuperados. A aldeia Barra Velha é, de todas as do município, a que apresenta mais casos: 126. Destes, 118 estão recuperados.