Projeto de proteção animal realiza vaquinha virtual para ajudar os pets

Em Caraíva, o Projeto Caraíva Proteção Animal realiza uma vaquinha virtual para ajudar os animais da vila. Devido à pandemia do Novo Coronavírus, com a suspensão das atividades turísticas locais, levando ao fechamento da vila por seis meses, o projeto sofreu a perda de algumas de suas principais fontes de arrecadação financeira.

“Com os comércios fechados, os cofrinhos não receberam moedas e os produtos que normalmente geram porcentagem de renda também não foram vendidos. Diante disso, ficou impossível o Caraíva Proteção Animal realizar o mutirão de castração que acontecia todos os anos. Porém, aumentaram o número de casos de animais com maus tratos e que sofreram abandono.” A informação é da página do Facebook do Notícias de Caraíva.

Quem quiser participar, deve clicar no seguinte link, para doação: vaka.me/1302877. A meta de arrecadação é de R$ 10 mil. Até o momento, o valor doado chegou a R$ 4.550,00, com 39 apoiadores. Além da vaquinha virtual, o projeto recebe doações esporádicas de amigos em todo o Brasil.

De acordo com Gabriela Scarcelli, fundadora do Caraíva Proteção Animal, em 2019 o projeto promoveu mais de 80 atendimentos de emergência e cuidados gerais com animais;além de ter promovido cerca de 170 castrações. Desde 2017, início do projeto, foi responsável por promover mais de 450 castrações.