Chef vegana ensina a preparar plantas alimentícias não convencionais

No dia 29/10 às 14h, será realizada uma oficina presencial de Panc d’Ajuda, no Mangueiro da Santa em Arraial d'Ajuda. O curso vai mostrar como trabalhar com o reaproveitamento dos alimentos e a com compostagem. E terá participação da chef Carla Figueiredo, chefe vegana, proprietária da empresa Carla Figueiredo - Delivery Vegano e instrutora de culinária do SESC Porto Seguro.

Para quem não sabe, Panc são plantas alimentícias não convencionais. Elas têm uma ou mais partes comestíveis. Podem nascer espontaneamente ou podem ser cultivadas, nativas ou exóticas.

A chef Carla se tornou vegetariana na infância e há muitos anos vem desenvolvendo receitas vegetarianas, veganas, sem glúten e para intolerantes em geral, e agora compartilha suas receitas com a comunidade. Afirma que sua culinária é de Inclusão e trabalha com frutos nativos e frisa: “sem bichinhos no cardápio”. As inscrições são feitas Bio de  @carla.figueiredo_chefvegana ou do @ploggingportoseguroba (Instagram). A iniciativa faz parte da Semana Lixo Zero (Instituto Lixo Zero Brasil) e tem apoio de diversas outras instituições.