Cabrália inicia a vacinação contra Covid-19

 

Dia 19/01/21, Santa Cruz Cabrália recebeu as doses da vacina Coronavac. 250 serão distribuídas entre profissionais da saúde, que estão na linha de frente no combate à pandemia, e idosos em asilos. Para os indígenas, chegaram 3.870 doses a serem utilizadas na comunidade de Coroa Vermelha e aldeias adjacentes. Segundo a secretária de Saúde Renata Pinheiro, as vacinas ficarão armazenadas à temperatura que pode variar entre 2°C e 8°C.

A vacinação acontece dia 20/01. Profissionais da saúde estão sendo vacinados na secretaria e os idosos recebem as equipes de saúde nos asilos, para receberem a primeira dose da vacina contra o coronavírus. A vacinação indígena está sendo organizada pelas equipes, segundo a secretaria, que afirma que, após a conclusão dessa primeira etapa, vai enviar ao Ministério da Saúde a documentação necessária para receber a segunda remessa da Coronavac.

O Município ressalta que a vacina foi liberada pela Anvisa para uso emergencial e que a eficácia da Coronavac é de 50,4%, sendo necessárias duas doses. "Ainda não é o ideal de um imunizante. Esperamos uma vacina que tenha entre 95% a 100% de eficácia. Mas é o que temos nesse momento crítico. Essa vacina vai ajudar bastante no combate a essa doença que assola o mundo inteiro", diz o prefeito Agnelo Santos.


Fonte: Ascom PMSSC