Porto Seguro vacina, contra Covid-19, os primeiros indígenas

A primeira indígena de Porto Seguro foi vacinada na Reserva da Jaqueira, na manhã desta sexta-feira, 22/01/21. É uma idosa, de 105 anos e se chama Taquara Pataxó. Ela foi imunizada pela técnica de enfermagem Marina, da Secretaria Especial de Saúde Indígena (Sesai). Na oportunidade, outros indígenas também foram vacinados.

A vacinação de profissionais da saúde também teve início. A Secretaria de Saúde de Porto Seguro informou, nas redes sociais, que segue a estratégia de vacinação da fase 1, definida pelo Ministério da Saúde, com os grupos prioritários formados por idosos institucionalizados, profissionais de saúde que atuam na linha de frente da pandemia e indígenas aldeados.

De acordo com a estratégia de vacinação, neste primeiro momento, ainda não estão sendo disponibilizadas doses nos postos de saúde, conforme informou a prefeitura, no seu perfil oficial do Instagram. “Estamos na expectativa da chegada de novas vacinas contra a Covid-19. O envio das vacinas para estados e municípios depende exclusivamente do Ministério da Saúde. Próximas etapas serão anunciadas com a chegada de novas vacinas."


Fonte: Instagram PMPS