Secretaria divulga calendário de vacinação de profissionais da Saúde

Profissionais de Saúde que receberam a primeira dose da vacina contra a Covid-19 devem tomar a segunda dose nas datas marcadas, até 26/02/21. A informação é da Secretaria Municipal de Saúde de Porto Seguro, que definiu o calendário para que os profissionais sejam imunizados, conforme os locais de atuação.

Dia 22/02, no PSF Heraldo Lima, foram vacinados profissionais de saúde que receberam a primeira dose em 25/01, que atuam nas unidades de Saúde Heraldo Lima, Areião e Derlan Saad. E, na Secretaria de Saúde, os profissionais que atuam na Orla Norte, Imbiruçu, e os que atuam na urgência e emergência e hospitais privados.

Segue o calendário para os próximos dias:

23/02 – Na Secretaria de Saúde, de 8h às 16h - profissionais que receberam a primeira dose em 26/01 e que fazem parte das equipes de saúde da família nas unidades dos bairros: Gravatá, Mercado do Povo, Paraguai, Praça do Coelho e PSF Arlindo Almeida, Mirante, Miraporto, Fontana e Cambolo.

24/02 – No PSF Vera Cruz, de 9h às 11h - profissionais de saúde que receberam a primeira dose em 27/01 e que fazem parte das equipes de saúde da família na USF Vera Cruz e Frutos da Terra.

24/02 – No PSF Pindorama, de 11h30 às 13h - profissionais de saúde que atuam na USF Pindorama e Vovó Edezia.

24/02 – Na Secretaria de Saúde, de 8h30 às 16h - profissionais de saúde que fazem parte das equipes de saúde da família dos bairros Parque Ecológico, Vila Valdete, Vila Parracho, Vila Vitória e demais profissionais que atuam nas unidades de urgência e emergência dos hospitais públicos e privados.

25/02 - No PSF de Trancoso, de 09h30 às 14h - profissionais de saúde que receberam a 1ª dose em 28/01 e fazem parte das equipes de saúde da família em Trancoso, Itaporanga, Caraíva e P.A de Trancoso.

Profissionais de saúde que atuam na unidades de urgência e emergência, ESF dos hospitais públicos e privados, SAE/CTA, Centro de Especialidades Odontológica e Melhor em Casa.

26/02 - Na Secretaria de Saúde, de 8h30 às 16h - profissionais de saúde que receberam a primeira dose em 30/01 e que atuam nas unidades de urgência e emergência, ESF dos hospitais públicos e privados, SAE/CTA, Centro de Especialidades Odontológica, Policlínica Municipal, ambulatório de Saúde Mental, reabilitação e Melhor em Casa.

26/02 - No PSF Arraial Bairro, de 9h30 às 14h - profissionais de saúde que receberam a primeira dose em 29/01 e atuam na UPA de Arraial e profissionais de saúde das equipes de Arraial (Centro, Santiago, Arraial bairro, Vale Verde e UPA Arraial).

A Secretaria afirma que "o intervalo recomendado pelo fabricante Coronavac/Butantan entre doses é de duas a seis semanas. No entanto, o Estado da Bahia recomenda que este prazo seja de 28 dias, por possibilitar melhor subconversão após a aplicação do imunobiológico".


Fonte: Secom PMPS