MS e Moderna negociam 13 milhões de doses da vacina contra Covid

 

Cronograma de entrega do imunizante foi confirmado por representantes da farmacêutica

Representantes do laboratório Moderna confirmaram, dia 05/03/21, ao Secretário Executivo do Ministério da Saúde, Elcio Franco, que poderão entregar em 2021 ao Brasil 13 milhões de doses do imunizante que produzem contra a Covid-19 em prazos que também serão capazes de cumprir.

“A confirmação dessas informações, agora, entre outros dados nos ajudam a ter segurança para acelerarmos a assinatura do contrato que queremos para agilizar e fortalecer a nossa ação de imunização de todos os brasileiros contra a Covid-19”, disse Franco.

Ficou acertado que o Brasil receberia, até o final de julho, 1 milhão de doses da vacina da Moderna, mesma quantidade a chegar até 31 de agosto e 31 de setembro. E que entre outubro e dezembro seriam enviados 10 milhões de doses da substância ao país em diferentes cargas.

O Secretário Executivo explicou que agora “entra-se praticamente na fase final das negociações”, que consistirá na preparação da minuta de contrato pelo Ministério e de mais uns detalhes administrativos que envolvem o entendimento.

“De nossa parte vamos ser, como sempre, rápidos porque nossa meta é salvar vidas. E vamos iniciar as aplicações de mais essa vacina, tão logo cheguem e tenham aprovação da Anvisa, aval que também condiciona o pagamento que será realizado após a chegada de cada remessa”, asseverou.


Fonte: Ministério da Saúde – Foto: Tony Winston/MS