Rotary realiza Conferência do Descobrimento em Porto Seguro

Secretário de Turismo afirma que a cidade terá programação especial para a data

Cerca de 500 participantes estão sendo aguardados para a 60ª Conferência Distrital do Distrito 4550 do Rotary International - Conferência do Descobrimento - que será realizada de 20 a 23 de abril, em Porto Seguro. A programação inclui palestras, debates, apresentação de projetos, homenagens, plantio de mudas, manifestações culturais e ainda diversos momentos de confraternização entre os rotarianos e suas famílias.

O Distrito 4550 é um dos 38 do Brasil, reunindo 32 cidades da Bahia e 55 clubes de Rotary com mais de 1.200 associados. Para tratar dos detalhes da conferência, o Governador Distrital, Luiz Augusto Freitas Conceição, associado do Rotary Club de Ipiaú - Vale dos Rios - esteve em Porto Seguro, acompanhado do coordenador da Conferência, Luiz Coelho, quando realizaram diversas visitas técnicas além de uma série de reuniões com membros dos Rotary Clubs de Porto Seguro e Arraial d´Ajuda e com o Secretário deTurismo, Richard Alves.

Terra do Descobrimento

Bastante otimista em relação ao sucesso da conferência em Porto Seguro, o governador distrital explica que a cidade foi escolhida pelos seus inúmeros atrativos históricos e naturais, além de possuir dois clubes de Rotary e uma excelente infra-estrutura turística. “Estamos confiantes no êxito dessa conferência no sentido de ampliarmos as conquistas do nosso distrito na prestação de serviços humanitários, além de ser uma excelente oportunidade para o fortalecimento do companheirismo como elemento capaz de gerar novas oportunidades de servir ao próximo nos colocando a serviço da humanidade”, enfatiza Luiz Augusto.

O Secretário de Turismo se colocou à disposição para contribuir com sucesso do evento. “Porto Seguro sempre recebe as pessoas de braços abertos, proporcionando momentos de conhecimento e inspiração. Além de participar da conferência, os rotarianos e suas famílias poderão usufruir de nossas inúmeras atrações naturais e culturais”. Segundo ele, é muito interessante que a conferência seja realizada na Semana do Descobrimento, quando haverá uma programação especial alusiva à data. “Todos os conferencistas serão muito bem vindos. Tenho certeza que será bastante motivadora a emoção de estar numa cidade como Porto Seguro, que é Patrimônio Natural da Humanidade”.

Mais informações pelo site: http://rotary4550.org.br

Inscrições: http://rotarygestor.com.br/conferencia/inscricao.php

 

Distrito 4550 do Rotary International

Hilda Rodrigues (73) 98891-0132/ 99979-1966

Assessoria de Imprensa