Porto Seguro recebe o Simpósio de Atualização em Cardiologia

Porto Seguro será a sede do Simpósio de Atualização em Cardiologia, no dia 24/03/17, a partir das 19h00, no auditório do Hotel Sarana, na orla norte da cidade. O evento é uma realização da SBC – Bahia (Sociedade Brasileira de Cardiologia) e da Clínica Provida, patrocinado por Unimed – Costa do Descobrimento, com o apoio de Libbs, do Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau, e das secretarias municipais de Saúde e Cultura e Turismo. Com os temas “Hipertensão e Síndrome Coronariana Aguda”, cardiologistas baianos irão discutir assuntos de extrema relevância para o setor, atendendo à missão da SBC-BA que é a de levar temas de maior prevalência na rotina dos clínicos.

 Para esta edição, o evento contará com duas palestras: a primeira será “Atualizações em Hipertensão Arterial”, com Emerson Porto, coordenador da Unidade Coronariana e coordenador do Ambulatório de Hipertensão Arterial Sistêmica da Fundação Baiana de Cardiologia, e diretor financeiro da SBC-BA. Na sequência, “Síndrome Coronariana Aguda - O Estado da Arte”, com Nivaldo Filgueiras, Professor de Medicina da UNEB e da UNIFACS, doutorando em cardiologia na UNIFESP, mestre em Medicina Interna pela UFBA, e presidente da SBC-BA.

 Para Mariana Cancela, uma das idealizadoras do simpósio, o evento trará importantes contribuições para o desenvolvimento da cardiologia na Bahia. “Será a oportunidade para trazermos uma atualização e um pouco mais da parte científica dos temas para Porto Seguro”.

 Segundo Mariana, o propósito é o de trazer para o destino, no final do ano, um evento ainda maior com alcance nacional. “Esse simpósio é uma semente de um projeto maior, a ser realizado em nossa cidade, na última semana de Novembro, após um congresso importante da cardiologia mundial nos EUA. A ideia é fazermos um highlight, trazendo o que de melhor aconteceu por lá para todos os cardiologistas do Brasil, aqui em Porto Seguro”, concluiu.

 As vagas são limitadas e as inscrições são gratuitas. Para mais informações, ligue (71) 98183-2092 / (73) 3012-2085.


Fonte: Ascom - PMPS