Porto Seguro intensifica ação no mercado argentino


Ampliar os negócios, capacitar agentes de viagens e promover o destino foram os objetivos do roadshow “Porto Seguro na Argentina”, que realizou-se de 28 a 31/05/17, no país líder do Mercosul na emissão de turistas para a Bahia. O trabalho foi desenvolvido por empresários e representantes da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo que estiveram em Buenos Aires, Córdoba e Rosário, para uma série de encontros com operadoras e agentes argentinos.
Eles participaram de rodadas de negócios entre os empresários e o trade local, com apresentação institucional de Porto Seguro.
Para Richard Alves, Secretário de Cultura e Turismo de Porto Seguro, “essa ação foi fundamental para ampliar a divulgação do destino na Argentina, uma vez que a Aerolíneas Argentinas registra mais de 90% de ocupação dos três voos semanais com destino final Porto Seguro. Com isso, pretendemos gerar mais negócios para o município e fortalecer esse importante mercado internacional”.
O roadshow “Porto Seguro na Argentina” está inserido no eixo de Relacionamento com o Mercado e pertence à ação de Promoção e Comercialização no novo Direcionamento Estratégico 2017/2020 da SECTUR. Essa ação é uma realização da Secretaria de Turismo do Estado e Bahiatursa, Porto Seguro Convention & Visitor’s Bureau e Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Porto Seguro, com o apoio da Aerolíneas Argentinas.