Bahiatursa divulga Bahia em Portugal


Maior e melhor destino do Nordeste, a Bahia volta a entrar na agenda dos profissionais de turismo de Portugal durante o roadshow Sol & Férias Num Brasil Exótico 2017, que acontece de 23 a 27/10/17 em Coimbra, Porto, Lisboa, Vilamoura e no Funchal.
A equipe da Bahiatursa estará a postos para mostrar aos agentes, operadores de viagens e demais profissionais do turismo o que o estado tem de melhor, fazendo com que eles vendam os destinos, produtos, segmentos e roteiros baianos para o público final.
“Nosso objetivo é superar os indicadores de fluxo de turistas para a Bahia, provocando o desejo dos consumidores de visitar o destino e a preferência das grandes operadoras e agências de viagem, visando aumentar o nosso espaço no mercado”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
Segundo informa a diretora de Promoções, Regina Ahmed, a Bahiatursa vem articulando a implantação de políticas públicas com a promoção e divulgação do destino Bahia nacional e internacionalmente. “E Portugal é uma das nossas prioridades, porque ocupa uma boa fatia do mercado entre os emissores de turistas para o estado”, completa.
Considerado o maior evento de promoções turísticas do Brasil em Portugal, o Sol & Férias contará com cerca de 2 mil agências de viagens, assim como entidades oficiais, hotéis e companhias aéreas, que receberão informações atualizadas sobre o destino Bahia.
A Bahiatursa fará uma apresentação institucional e participará de uma mesa de negócios em cada uma das cidades, exercendo assim um de seus papéis fundamentais que é a promoção e divulgação dos seus diversos destinos e motivações turísticas.

Bahia no Soltrópico Charter 2017

Em 21/10/17, outra ação de promoção da marca Bahia na Europa, foi realizada, com a participação no roadshow Soltrópico Charter 2017, que aconteceu no Funchal (Ilha da Madeira), em Portugal.
“A participação no evento foi uma ótima oportunidade de promoção junto a um público com bom poder aquisitivo e em um país que se constitui como um ‘hub’ de distribuição de turistas do mercado europeu para a Bahia”, afirma o superintendente da Bahiatursa, Diogo Medrado.
Diogo destaca os laços de irmandade, a identidade linguística, os acordos comerciais e o considerável volume de movimentação turística entre Brasil e Portugal. A diretora de Promoções, Regina Ahmed, lembra que “o formato de workshop de negócios do roadshow nos dá a oportunidade de mostrar a Bahia para os agentes de viagens das principais cidades de Portugal e membros da imprensa”.
São cerca 150 agências de viagens de Portugal que participarão do evento, assim como entidades oficiais, hotéis e a companhia aérea TAP. A operadora Soltrópico terá uma operação charter, um voo para o fim de ano em Salvador, com partida de Lisboa em 26/12/17 e regresso em 02/01/18.
Os representantes das agências de viagens receberão informações atualizadas sobre o destino Bahia e as 13 zonas turísticas. A atividade principal do evento é atender à necessidade que os profissionais têm de receber informações a respeito dos produtos e destinos que vendem.
“O ambiente favorece a absorção destas informações por parte dos profissionais, que precisam estar atualizados para comercializar pacotes para seus clientes”, diz Diogo Medrado. Os representantes da Bahiatursa farão apresentação do vídeo institucional do destino e principais atrações e receberão na mesa de negócios os agentes para dar informações segmentos, roteiros e produtos turísticos do estado.


Fonte: Ascom Bahiatursa – Foto: Rita Barreto