Costa do Descobrimento recebe congresso de cerimoniais de casamentos

Os cenários paradisíacos à beira mar, entre céu e natureza exuberantes, fazem do Sul da Bahia o lugar preferido de casais famosos e anônimos para realização de suas cerimônias de casamento. Quando o casamento ou renovação de votos são celebrados fora da cidade em que os noivos vivem, tem-se o chamado Destination Wedding. Pensando em capacitar os profissionais de eventos e turismo que tenham interesse ou já trabalham em celebrações neste formato na região, o 1º Congresso de Destination Wedding na Bahia (ICDW) será realizado de 30/11 a 04/12/20, em Porto Seguro, Arraial d'Ajuda, Caraíva e Trancoso.

Os ingressos para a primeira edição do ICDW presencial e no Sul da Bahia foram limitados para 30 pessoas. As vagas já estão esgotadas. Serão cinco dias de informação, visitas técnicas e oportunidades de networking. Toda programação está no site www.icdwbahia.com.br. Estão confirmadas palestras de nomes como do cerimonialista dos famosos Roberto Cohen e das assessoras de casamentos Karinna Vasconcelos, Mannu Carvalho e Maíra Tamberlini.

“Teremos profissionais do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Mato Grosso do Sul e da Bahia. A escolha do Sul do estado para o primeiro ICDW presencial se deu muito por ser uma região que já se destaca no cenário nacional quando o assunto é casamento”, destaca Marina Novaes, especialista de casamento e criadora do Portal Case na Bahia.

Fazem parte da programação visitas nos locais mais procurados para a realização de casamentos no Sul da Bahia, como a aldeia indígena Pataxó, em Porto Seguro, o Casarão Alto Mucugê, localizado no topo das falésias da praia do Mucugê, em Arraial d'Ajuda, a pousada Estrela D’Água, que fica à beira mar, em Trancoso; e três experiências em três pousadas de Caraíva: Cores do Mar Caraíva, Villa do Mar Caraíva e Bela Vista Caraíva. “Esta edição do ICDW terá foco muito maior nas experiências locais e visitas técnicas”, explica a assessora de casamento Michele Azevedo.  O Destination Wedding é visto como uma tendência pós-pandemia por profissionais de casamento. “É importante os profissionais aproveitem este momento de retomada e se capacitar, se preparando para um novo mercado”, ressalta.


Fonte: Ascom 1º Congresso de Destination Wedding