Porto Seguro terá voos extras para 16 destinos durante a alta temporada

Destino baiano terá ligações diretas com Sudeste e Centro-Oeste ao longo do período mais quente do ano

A Azul Linhas Aéreas vai colocar em operação voos extras partindo de Porto Seguro e chegando ao município, fazendo ligação com 16 destinos: Belo Horizonte, Cuiabá, Congonhas, Campinas, Curitiba, Goiânia, Bauru, Montes Claros, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Uberlândia, Porto Alegre, Santos Dumont, São José do Rio Preto, Salvador e Vitória. As passagens para os voos, que seguirão os protocolos sanitários adotados pela empresa desde o início da pandemia, já estão disponíveis para compra, segundo a empresa.

Os voos extras na alta temporada atendem clientes que pretendem passar as datas comemorativas de fim de ano. A companhia afirma que amplia a capacidade de assentos destinados a voos em rotas de lazer e reduz parte da oferta de assentos para viagens a negócios. Porto Seguro será uma das cidades que mais receberão voos da empresa entre dezembro e janeiro de 2021.

Regras sanitárias

A empresa garante que adotou uma série de medidas de higiene e orienta a realizar o check-in pelo aplicativo e, para aqueles que precisam despachar a bagagem, sugere o uso das bancadas digitais de autoatendimento, em que o próprio cliente etiqueta sua bagagem sem contato com a tela dos tablets. Para o embarque, a Azul lançou o Tapete Azul, composto por um conjunto de projetores e monitores que diminui o tempo de embarque em 25% e garante o distanciamento social. A bordo das aeronaves, lenços umedecidos estão à disposição para uso e sachês de álcool em gel são distribuídos aos viajantes.

A companhia diz ainda que também tem utilizado descontaminantes bactericidas que contam com um princípio ativo que elimina vírus e bactérias em 99,99% dos casos; e que adotou um sistema de raio ultravioleta para a limpeza do interior de suas aeronaves. O serviço de bordo passou a ser realizado ao final do voo, promovendo o uso da máscara durante toda a viagem, e o desembarque agora é realizado por fileiras, evitando as costumeiras aglomerações no corredor no momento de saída da aeronave.

Confira os principais voos da alta temporada em Porto Seguro:


Fonte: Ascom Azul Linhas Aéreas