Fim de festa para quem esperava shows na praia

Enquanto isso, barracas de praia como o Uíki, em Arraial d´Ajuda, oferecem bar,  restaurante e o apreciado banho de mar

 

Algumas barracas de praia, embora mantenham o atendimento diário recebendo os banhistas, já decidiram suspender a programação de shows do Verão. Como é o caso de um dos maiores complexos de lazer da cidade, o Axé Moi. “Em conformidade com as declarações do governador e a revisão do decreto da prefeita, nós vamos respeitar e, obviamente, atender. E também em respeito a essa situação complicada da Covid-19, do aumento de casos, nós tomamos a decisão de não ter agenda de eventos nessa temporada de Verão 2021”, afirma Anderson Quaresma, o Geleia, produtor associado do Grupo Axé Moi.

Segundo ele, “nossos eventos estão contingenciados e vamos aguardar aquilo que for determinado pela autoridade pública, em respeito a isso e a nossos clientes”. Desta forma, a agenda de shows de uma dos espaços de shows mais concorridos da Costa do Descobrimento, fica adiada para o Verão de 2022. Ele afirma ainda que diante do impasse, “houve demissões na casa e muitos contratos não foram renovados”.

O Uíki Parracho, que se celebrizou em Arraial d´Ajuda pelos Réveillons com grandes nomes da house music, divulgou carta aberta informando que resolveu não realizar o Verão Beach Club Uíki, que já tinha programação especial com os famosos. “Mais do que nunca, momentos inesquecíveis requerem empatia, consciência, amor pelo próximo e um novo olhar para o coletivo. Prezando pelo bem-estar da comunidade, decidimos por não realizar a programação especial do Verão Uiki”, dizem os organizadores.

Para eles, o distanciamento social é uma necessidade que precisa ser respeitada por todos. “Compreendemos a sua vontade de virar esse longo ciclo. E Arraial te espera! Pousadeiros, restaurantes, comerciantes, taxistas, cozinheiros, garçons, pescadores, entre tantos, estão preparados para recebê-los. Venham com o astral lá em cima, mas não se esqueçam de respeitar a nossa vila!”, diz a carta. Os coordenadores do evento informam que os tickets adquiridos serão 100% ressarcidos e que a barraca vai funcionar durante o Verão.